No domingo passado (3/3), Jamille Brito Paz, de 23 anos, ao fechar a janela de sua casa à noite, notou que o bar inaugurado em 15 de fevereiro ainda não tinha atraído clientes.
“Vi o proprietário andando de um lado para o outro, o que me deixou bastante preocupada”, relata. Com formação em Marketing, Jamille decidiu gravar um vídeo e postar nas redes sociais para divulgar o Downtown Gastrobar, situado em Manaus, Amazonas.
A estratégia foi um sucesso, e o vídeo alcançou mais de 10 milhões de visualizações no TikTok.
O impacto não se limitou ao mundo virtual. Após o vídeo viralizar, o bar teve um aumento significativo de clientela. Na quinta-feira (7/3), o estabelecimento registrou seu dia de maior movimento, com o proprietário estimando a presença de 1,5 mil clientes.
Jamille já tinha observado como a internet poderia apoiar pequenos negócios e criou um perfil no TikTok especificamente para postar o vídeo. “Gravei, postei e fui dormir. Quando acordei no dia seguinte, o vídeo estava bombando com vários comentários”, conta. “Fiquei muito contente com o alcance. A repercussão foi surpreendente.”