publicidade

Pare de justificar os comportamentos tóxicos de seu parceiro. Isso não é amor!

Amar não é humilhar, abandonar, maltratar e manipular. Pare de encontrar justificativas para as maldades que você vem sofrendo. Isso não é amor!



Infelizmente, muitas pessoas não sabem o que é amor de verdade. Elas cresceram com uma ideia errada do que é esse sentimento e de como os parceiros românticos devem se comportar dentro de uma relação, por isso acabam se prejudicando seriamente, sabotando a própria felicidade e vivendo num ciclo de abuso emocional sem fim.

Para essas pessoas, tudo pode acontecer dentro de uma relação, e até mesmo as atitudes mais perversas e sem amor podem ser justificadas, se for para manter a união e atender às expectativas da sociedade sobre a sua vida. Isso é algo muito triste e sério, que precisa ser revisto.

Um relacionamento romântico é uma união livre de duas pessoas que se amam, respeitam e admiram, e que desejam construir uma vida juntas. É uma relação sustentada pelo amor, na qual nunca falta respeito, compreensão, companheirismo e reciprocidade.


Qualquer relação que fuja disso não pode ser considerada saudável nem justificada, porque certamente não é regida pelo amor.

Eu não sei como você foi educado sobre o amor ou como se comporta em seus relacionamentos românticos, mas lhe digo uma coisa muito séria: quem ama você de verdade quer sua felicidade e faz o possível para ser uma boa companhia para você.

Quem ama outra pessoa não a humilha, abandona, maltrata ou manipula, muito pelo contrário, respeita a sua liberdade, aumenta a sua autoestima e faz questão de estar sempre ao seu lado, dando-lhe força, amor e companhia em todos os momentos.

Portanto não aceite nem justifique atitudes de pessoas que não forem capazes de lhe oferecer isso. Comportamentos tóxicos dentro de uma relação não são provas de amor nem sinal de que a outra pessoa apenas quer proteger você ou “preservar” aquilo que vivem.


Alguém que apenas trata mal, limita e decepciona você em todas as oportunidades certamente não é bom para você e não merece a sua dedicação.

Pare de encontrar justificativas para a maldade de um parceiro romântico.

Se ele não é bom para você, é porque não o ama e não merece estar em sua vida. Em vez de se desgastar para defendê-lo e seguir vivendo infeliz, deixe-o ir e encontre uma melhor vida para si mesmo.

Amar é fazer o outro feliz. Se não é isso o que você vive em sua relação, pare de justificar os comportamentos dessa pessoa e liberte-se desse mal para encontrar o caminho certo para você.

Você merece estar numa relação que o faça sentir gratidão, não dor.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.