publicidade

Peça licença antes de machucar o coração de alguém. Sentimentos não são brinquedos e relacionamento é para os fortes!

Relacionamento de verdade é para os fortes!

Começo a acreditar que relacionamento de verdade, aquele em que há cumplicidade, lealdade, parceria e, acima de tudo, confiança é para os fortes!



Não são todos que estão preparados ou sintonizados com a frequência do amor de entrega absoluta e cuidado. Têm pessoas que não sabem lidar com o amor.

Por isso acredito que para viver um amor de verdade, é preciso acima de tudo coragem, e coragem quer dizer agir com o coração.

É dedicar-se ao parceiro, respeitá-lo acima de tudo e ter nele a confiança necessária para trilhar a caminhada da vida juntos.

Chegamos sozinhos e partiremos sozinhos. O que buscamos, de fato, são parceiros de jornada, aqueles com quem possamos enlaçar nossas mãos e coração e seguir na escola da vida, guiados pelo amor e cumplicidade que nos une.

E apesar de nossa chegada e partida serem solitárias, ninguém nasceu para viver sozinho, somos biologicamente programados para ter alguém e depender de alguém. Aquele que diz que não precisa de ninguém para ser feliz, pode ser que esteja machucado de tantos amores inválidos e tenha acreditado que, realmente, alguém na vida não mais fará a diferença.


Sim, temos de ser inteiros, absolutos e, acima de tudo, nutrir nosso amor-próprio, mas é por meio das relações que ganhamos bagagem de vida, conhecimento, autoafirmação, aprendizado, maturidade e mais amorosidade.

Por isso, passo a acreditar que relacionamento de verdade é só para quem é forte e está preparado para os desafios e delícias da vida a dois.


Quem não sabe lidar com a força do amor, peça licença antes de machucar o coração de alguém, pois sentimentos não são brinquedos e é importante, acima de tudo, ter responsabilidade emocional com o outro.

_______

Direitos autorais da imagem de capa: mehta123 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.