RelacionamentosComportamento

Porque o melhor relacionamento de sua vida será com alguém que mantém amizade com seus ex-parceiros:

porque o melhor relacionamento

Pode parecer sombrio, mas não estou dizendo que o melhor relacionamento de sua vida será com alguém que ainda escreve que ama seu/sua ex com você ao lado.



Estou dizendo que será com alguém que valoriza confiança mais do que qualquer coisa.

Não é segredo que as relações são construídas com base na confiança. Em um relacionamento, você está confiando em alguém com as partes mais sensíveis e cruas de seu ser – seu coração, mente, corpo e alma – e confiando que a pessoa não se aproveitará disso. Você está dando a ela todas as oportunidades para machucá-lo, e confiando que ela simplesmente não o fará.

Uma pessoa que continua amiga de seus ex não ficará em um relacionamento em que não existe confiança. Isso ocorre porque as pessoas que esperam confiança tendem a valorizá-la, e aqueles que valorizam a confiança assegurarão que ela seja a base do seu relacionamento.


Essas pessoas podem esperar que você lhes dê o benefício da dúvida, acreditar no melhor delas, mas também nunca deixarão de acreditar no melhor em você. Quanto mais confiança lhes é dada, mais confiança é retribuída, e quanto mais confiança existe em um relacionamento, mais forte ele se torna.

A verdade é que você pode dizer muito sobre uma pessoa pela forma como ela deixa suas relações.

Algumas pessoas queimam pontes. Machucaram as pessoas que alegaram amar, porque é mais fácil acusar alguém do que entender. É mais fácil ficar com raiva do que lidar com a dor de deixar ir.

Uma separação significa o fim de algo, mas não apaga o passado. É natural para nós permitirmos que nossas emoções superem situações. É muito mais fácil cortar laços e agir como se nunca tivesse se importado do que aceitar suas diferenças e respeitar-se como pessoas.


A maioria das pessoas é muito orgulhosa para aceitar o fato de quem em algum momento, seu ex foi seu mundo. Em um ponto, seu ex era o único que poderia fazê-las sorrir depois de um longo e difícil dia.

Quando uma pessoa é capaz de se afastar graciosamente, significa que é capaz de realmente apreciar o lugar especial de tudo e todos em sua vida.

Ela sempre será a primeira a abandonar seu orgulho e a conversar, porque valoriza o tempo, o esforço e a presença de uma pessoa em sua vida.

Estar em um relacionamento com alguém que realmente o aprecia por apenas ser você é tão importante porque tem a ver com respeito. As diferenças criam interesse em vez de brigas, as brigas serão mais como discussões saudáveis, e a positividade se espalhará por toda parte.


Vai além de estar com alguém que é amigo de um ex. É o que diz sobre a capacidade de uma pessoa confiar, perdoar e apreciar os outros.

O melhor relacionamento de sua vida será com uma pessoa em quem você possa confiar, acreditar, apreciar e vice-versa.

Será com alguém cujo amor é tão genuíno que você nunca conseguirá esquecer – e talvez seja por isso que essa pessoa ainda seja amiga de todos os seus ex.

_______


Traduzido pela equipe de O Segredo   Fonte: Thought Catalog

 

Como ser o seu eu autêntico em qualquer situação da vida:

Artigo Anterior

Pare de reclamar e descubra o segredo da vida plena e saudável!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.