“O êxito de sua vida não se me de pelo que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.”



“A resiliência é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse etc. – sem entrar em surto psicológico. No entanto, Job (2003), que estudou a resiliência em organizações, argumenta que a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém depara com um contexto entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer. Essas decisões propiciam forças na pessoa para enfrentar a adversidade. Assim entendido, pode-se considerar que a resiliência é uma combinação de fatores que propiciam ao ser humano condições para enfrentar e superar problemas e adversidades.”

Quantas lutas travadas e vencidas. Não fixe somente no que não saiu da maneira que você gostaria, isso também deve ser levado em consideração e visto com carinho.

A quantas situações você se adaptou?


Algumas tremendamente difíceis, mas a vontade de viver e de fazer, nos leva a adquirir forças, muitas vezes não se sabe de onde, para prosseguirmos.

Isto faz de você um verdadeiro Vencedor.

Viva intensamente cada momento e cada situação, preste atenção a eles. Muitos toques do Universo vêm disfarçados, cabe a nós interpretarmos, são constantes, mas muitas vezes fechamos os olhos, ou por não nos acharmos capazes, ou por nos tornarmos cegos ou surdos por medo, culpa, ressentimentos.

Vamos escrevendo nossa vida a cada segundo e cabe a nós entendermos que somos capazes de lidarmos com as dores que nos assolam e darmos rumos diferentes a situações que muitas vezes acreditamos perdidas.


Observe a palavra ACREDITAR, DAR CRÉDITO, então vamos começar a exercitar e passarmos a dar créditos a tudo que possa nos deixar felizes, tudo que possa nos levar de encontro com nossos sonhos. Comprometa-se, preste atenção em você…Você tem o poder nas mãos…

Uma frase que li e estou repassando a vocês:

“Às vezes as correntes que nos impedem são mais mentais do que físicas, pensem, pois muitas vezes amarram você em nada e você acredita.”

Será esta frase um Sinal para você também.


Um lindo dia para todos nós…

Nem você é para tanto, nem eu para tão pouco

Artigo Anterior

O amor acabou… Mas só o dele!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.