Nada está determinado. Tudo são possibilidades. As possibilidades estão todas em aberto. O observador é quem tem o poder de escolha. Toda escolha tem um preço e você deve estar consciente disso.
A liberdade tem um preço alto e nem todos querem pagar. Este preço está relacionado com o poder se soltar.
Só valoriza a liberdade aquele que é consciente da escravidão e, às vezes, tornar-se consciente da própria escravidão leva tempo.
Todas as formas de escravidão estão relacionadas com apego em algum nível. Neste caso, o ego está no comando e ele faz de tudo para não sair do controle, ainda que esteja sofrendo. Este apego gera sofrimento e mais cedo ou mais tarde se torna insuportável.
Vivemos num universo mental e holográfico, portanto aquilo que você cria com o seu pensamento, sentimento e ações se materializa no tempo certo. As crenças escravizam o ego. O que o ego acredita torna-se realidade. Basta acreditar para ser real. O que se pensa que é real é real.
Soltar é improvável, é maravilhoso, causa perplexidade e parece loucura, porque é um ato de fé! Altera a percepção da realidade e gera profundas transformações pessoais e também coletivas.
Ser livre muda toda a estrutura, todo o status quo fica ameaçado. Soltar o ego é permitir que ele desempenhe a sua função sem os véus da ilusão de que é soberano. Ele não desaparece, apenas cede o controle para a Centelha Divina que existe dentro de cada um de nós.
Na medida que o ego solta o controle, ele se alinha à Centelha Divina, é neste momento que os interesses particulares deixam de prevalecer. Agora, todo o potencial recebido ao nascer pode ser usado ao máximo. Neste ponto, o conhecimento torna-se sabedoria e as dores e as experiências produzem conclusões preciosas. Soltar é uma dessas conclusões. A mais difícil delas.
Reconexão com a fonte é o resultado do ato de soltar. O que o estava prendendo foi desligado, você está no mundo, mas não é mais do mundo. Para o ego é difícil aceitar isso.
Quando se tenta prender se perde e toda vez que se solta há ganho. Quando o ego e a Centelha Divina estão em ressonância você pode experimentar viver em congruência entre o que você sente, o que você pensa e o que você faz. Essa é a reconexão com a fonte!
É isso que o faz acordar de segunda a domingo com os olhos brilhando, trabalhar vibrando, estudar vibrando e ajudar vibrando, luz, amor, alegria, cura!
Os resultados dependem de soltar a ansiedade, a liberdade depende de soltar o medo.
O desapego é a única solução. Soltar! Soltar! Soltar!
Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / simonapilolla