ColunistasSuperação

Tempestade? relaxa… Sempre vem a bonança!

Tempestade Relaxa... sempre vem a bonança site

Entre num barco imaginário, num mar bem calmo e tranquilo.  Ice as velas e parta mar  adentro!



O dia está lindo! Céu azul brilhante, mar de outro azul intenso… Brisa no rosto! Cheirinho delicioso de natureza!!!!  Gaivotas bailando livres…

De repente, no horizonte que estava longe, muito longe, o céu vai ficando carregado, pesado, denso… A brisa se transforma em vento forte… O barco começa a balançar  desajeitado, tentando manter-se em linha! A marola que antes era suave e fazia o barco dançar, começou a chicoteá-lo com vigor…

Você está ali… À mercê da força da natureza e no controle do “seu barco”… Ele o desobedece, enfrenta. Cada minuto ele o joga a uma nova decisão, de risco, rápida e sem muito pensar!


As velas insistem em tornar… Grossos pingos de chuva caem pesados… O leme pesa em suas mãos… Você já passou várias vezes por isso… Já teve mares piores… Mas hoje parece  mais forte… As águas, impiedosas engolem o barco que sai como pode de dentro das ondas…

Você mira o horizonte e ele, continua,  escuro!  Aquela tempestade parece não ter fim… Raios e mais raios! As nuvens parecem baixar cada vez mais e você ali, entregue ao sabor dela… Mar em fúria…

Você ameaça largar o leme, deixar seu corpo cair em meio às águas e acabar com essa agonia… Mas num instante recobra a mente, o querer, o poder e o principal, o controle do “seu barco”. Vai firme!

E  como num piscar de olhos, a tormenta vai cessando… No horizonte o céu desponta novamente azul.


O barco parece aninhar em suas mãos e você,  finalmente, acredita no dito polular: “Depois da tempestade vem a bonança”.

Tudo passa e começa a clarear a sua frente! Abre-se  e ilumina… Uma sensação de paz, de calmaria… E você, de volta ao controle total… A brisa… A marola…

E assim é a vida… Entre tempestades e bonanças…

Mas as tempestades passam e sorrimos ao final delas… Só precisamos lembrar disso quando os primeiros pingos caem…


_________

Direitos autorais da imagem de capa: 123rfguy / 123RF Imagens

Então, que tal começar a se amar?

Artigo Anterior

Mergulhe na verdade e saia livre para voar…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.