Você sabe o que é ThruPlay? É a mais nova plataforma de otimização dos anúncios de vídeos do Facebook. Fique por dentro de todas as funcionalidades envolvendo a plataforma!
O que é ThruPlay no Facebook?
Boa parte dos usuários do Facebook deve conhecer os famosos “10 segundos” de exibição. No entanto, o ThruPlay veio para substituir essa antiga versão e se tornar o mais novo formato de otimização para anúncios de vídeo na plataforma.
Os resultados são melhores que o do padrão anterior, já que cada visualização concluída é capaz de gerar uma percepção maior de marca do anunciante em comparação com as visualizações interrompidas.
Qual é a principal vantagem do ThruPlay no Facebook?
Tornar o ThruPlay uma alternativa padrão de otimização para campanhas de visualização tem como objetivo simplificar as opções de compra de anúncios de vídeo. As ofertas geram uma excelente identificação com a marca e são mais alinhadas com o que os anunciantes valorizam.
Como funciona para os anunciantes
Os anunciantes conseguem otimizar e pagar apenas os anúncios reproduzidos por 15 segundos ou por inteiro. Vídeos mais longos são otimizados pelo ThruPlay, que otimiza e cobra pelos anúncios reproduzidos por no mínimo 15 segundos. A melhor opção para garantir a otimização é adaptar os vídeos publicados para durarem 15 segundos, passando a informação necessária e assinando com a marca para gerar identificação.
Formatos e posicionamentos disponíveis no ThruPlay
Veja a seguir quais posicionamentos estão disponíveis:
- Facebook: feeds de vídeo, feed de notícias, Instant Articles, vídeo in-stream, Marketplace, stories;
- Instagram: feed, stories;
- Audience Network: vídeo in-stream, vídeo com incentivo, nativo, banner ou intersticial.
Em relação aos formatos disponíveis para anúncios envolvendo o ThruPlay, temos:
- Apresentação multimídia;
- Vídeo único;
- Experiência instantânea.
![ThruPlay: tudo sobre a ferramenta no Facebook](https://osegredo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/ThruPlay-tudo-sobre-a-ferramenta-no-Facebook-imagem-1.jpg.webp)
Informação importante: a cobrança do ThruPlay é incompatível com o formato de experiência instantânea. Contudo, ela é compatível com alcance no Instagram e campanhas de frequência.
Como selecionar o ThruPlay como forma de cobrança?
Se quiser optar pelo ThruPlay como opção de cobrança de vídeos de até 15 segundos, o cliente deverá pagar somente quando alguém assistir o vídeo até o final.
- Acesse o “gerenciador de anúncios”;
- Em seguida, clique em “Criar”
- Selecione “visualizações do vídeo” como seu objetivo;
- No nível do “conjunto de anúncios”, escolha “ThruPlay” ao lado da opção “quando a cobrança será feita”;
- Por fim, conclua a criação da campanha.
Agora que você já sabe o que é ThruPlay no Facebook, avalie a otimização e alteração na forma de pagamento de seus anúncios para checar se estão conforme sua estratégia.
Quais são os benefícios de otimizar para ThruPlay?
Otimizar para ThruPlay pode aumentar a eficácia do seu anúncio, assegurando que ele seja visto por uma audiência mais envolvida, o que pode resultar em melhores taxas de conversão e retorno sobre o investimento.
O que é ThruPlay no contexto original de publicidade?
Trata-se de uma métrica de anúncios que é bastante utilizada no Facebook Ads e tem como finalidade a otimização da exibição de vídeos publicitários, garantindo que os anúncios serão vistos por no mínimo 15 segundos ou até o final.
Qual a diferença entre ThruPlay e demais métricas de visualização de vídeos?
ThruPlay destaca-se pela otimização de entrega do anúncio para pessoas com mais chance de assistirem o vídeo em questão até o fim, proporcionando uma experiência melhor e com mais engajamento.
Existe um tempo mínimo de visualização para contar como ThruPlay?
Conforme mencionado anteriormente, o tempo mínimo para contabilizar é de 15 segundos. Isso indica que o espectador assistiu pelo menos essa quantidade de tempo ou até o final.
Como posso otimizar os meus anúncios para ThruPlay?
Basta configurar sua campanha no Facebook Ads para selecionar essa métrica como seu principal objetivo de otimização. É fundamental criar vídeos atraentes que fisguem a atenção do espectador desde o início do conteúdo audiovisual.
ThruPlay funciona apenas para anúncios de vídeo?
Sim, a métrica do ThruPlay é uma métrica específica somente para anúncios de vídeo no Facebook e se concentra em garantir que os vídeos publicitários serão assistidos por pelo menos 15 segundos ou quanto tempo durar.
Há alguma diferença impactante entre ThruPlay e visualizações padrão de vídeos?
Sim, podemos considerar a otimização como a diferença mais relevante entre as duas categorias. Isso porque o ThruPlay tem como objetivo garantir visualizações completas ou pelo menos 15 segundos, enquanto as métricas de visualizações padrão contabilizam visualizações mais curtas.
Verifique as diretrizes e políticas do Facebook Ads para garantir melhor conformidade e desempenho com as práticas recomendadas.
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