Relacionamentos

Unidos pela música e pelo amor. Rita Lee e Roberto de Carvalho estão juntos há quase 50 anos!

Foto: Reprodução
Capa facebook Unidos pela musica e pelo amor Rita Lee e Roberto de Carvalho estao juntos ha quase 50 anos

Durante o tratamento contra um câncer no pulmão, Roberto segurou ainda mais fortemente na mão da amada. O casal é inspiração de amor e relacionamento!

Rita Lee, sem dúvidas, é a maior estrela do rock brasileiro, quebrando barreiras no universo do estilo musical, como nos tempos da ditadura militar, revolucionando a música.

Maior que isso, somente o seu amor por Roberto de Carvalho, seu marido há quase 50 anos. Ambos já passaram por momentos bons e ruins, mas permaneceram juntos. Vamos conhecer a história deles!

O casal é a prova de que, com cuidado e respeito, o amor dura. Rita Lee, dona de uma personalidade forte, juntou-se com os irmãos Sérgio Dias e Arnaldo Baptista no grupo “Os mutantes”, e fizeram muito sucesso, principalmente por terem sido parte da “Tropicália” e participado do disco icônico do movimento. Em 1972, saiu da banda e lançou carreira solo, mas sentia falta de um grupo, então formou a banda “Tutti-Frutti”. Nesse período conheceu o futuro marido.

Desfazendo-se do “Tutti-Frutti”, Rita começou sua carreira solo, porém sempre ao lado de Roberto de Carvalho, que é multi-instrumentista e compositor. Eles lançaram 16 discos inéditos e muitas músicas viraram sucesso de venda e dominaram as rádios do país nas décadas de 1970 e 1980, com os hits “Doce vampiro”, “Chega mais”, “Lança-perfume” e “Mania de você”. Em 1976, eles se casaram, e no ano seguinte, tiveram o primeiro filho, Beto Lee, depois vieram João e Antônio, com cerca de dois anos de diferença.

Imagem 1 Unidos pela musica e pelo amor Rita Lee e Roberto de Carvalho estao juntos ha quase 50 anos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @roberto_de_carvalho

Em janeiro de 2012, a “mãe do rock” anunciou sua aposentadoria e seu último show, que aconteceu no Festival de Verão de Sergipe. O evento foi marcado por polêmica — a cantora prestou depoimento na delegacia por presenciar uma ação policial agressiva com seu público.

Já em 2013, em entrevista para a revista Marie Claire, ela contou como se sentia por estar aposentada: “Gostando mais de mim e percebendo que fiz coisas boas. É o meu processo de envelhecer com dignidade, ver os pontos bons, afastar mágoas que tinha comigo mesma. Eu me perdoei de tudo. Estou me achando legal. Roberto sempre me fala: ‘Pô, se ache legal. Você é legal, é bonita!’ Então estou aqui, tem umas pelanquinhas, umas rugas, mas estou bem”.

Imagem 2 Unidos pela musica e pelo amor Rita Lee e Roberto de Carvalho estao juntos ha quase 50 anos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @roberto_de_carvalho

Desde então, a cantora vive reclusa em um sítio no interior de São Paulo, junto com o marido e seus animais de estimação, porém o casal é ativo nas redes sociais. No Instagram, Rita e Roberto sempre compartilham vários momentos juntos, inclusive adoram publicar fotos de quando faziam shows.

Imagem 3 Unidos pela musica e pelo amor Rita Lee e Roberto de Carvalho estao juntos ha quase 50 anos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ritalee_oficial

Em maio de 2021, Roberto publicou uma mensagem preocupante em seu Instagram, dizendo que Rita Lee tinha sido submetida a um check-up, no Hospital Israelita Albert Einstein, e que os exames mostraram que ela estava com um tumor primário no pulmão esquerdo. A publicação logo tomou conta dos noticiários e das redes sociais, e recebeu muitas mensagens de amor e carinho. Rita Lee se manteve recolhida em casa para fazer o tratamento.

Imagem 4 Unidos pela musica e pelo amor Rita Lee e Roberto de Carvalho estao juntos ha quase 50 anos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ritalee_oficial

Sempre ao lado da mulher, Roberto publicava as novidades sobre sua saúde, e em um publicação, em maio daquele ano, ele abriu o coração, dizendo: “Aproveito para dizer que amo profundamente minha mulher e o que eu puder fazer para que ela fique boa, em ações e orações, farei, com muita determinação, foco, fé, carinho e dedicação, como sempre fiz.
Obrigado a todos pelas inúmeras mensagens de apoio, solidariedade, e continuemos nesta corrente positiva, porque os resultados positivos já existem e são substanciais”.

Imagem 5 Unidos pela musica e pelo amor Rita Lee e Roberto de Carvalho estao juntos ha quase 50 anos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ritalee_oficial

Em abril deste ano, a cantora anunciou que estava totalmente curada do câncer, fazendo seus fãs vibrarem pela cantora, principalmente seu amado marido, que a acompanhou durante todo o tratamento.

Em seus 74 anos, a cantora imortalizada como uma das maiores referências do rock brasileiro, passou por grandes provações, mas nunca deixou a felicidade ir embora.

0 %