O serviço oferecido pela companhia aérea revoltou a passageira, que desabafou nas redes sociais.
Uma passageira muito insatisfeita relatou a sua experiência durante um voo de 6 horas e deu o que falar nas redes sociais.
Juanita Headley, palestrante do TEDx, advogada e autora, estava em um voo de Gana a Amsterdã no último dia 19 de abril. Ela foi transferida para esse voo após o seu voo original, que iria de Gana para Londres, atrasar mais de seis horas.
Headley disse que ela costuma comprar sua própria refeição durante os voos, mas que dessa vez não havia tido tempo, inclusive porque havia encomendado refeições veganas no voo da Kenya Airways, ou KLM.
Ao Insider, a palestrante relatou que tem alergia a produtos de origem animal, inclusive ovos, e que por isso segue uma dieta vegana há 13 anos.
Após a mudança de voo, ela afirmou que disse à equipe que precisaria de uma refeição vegana. A primeira resposta do time é que não tinham certeza se isso seria possível a curto prazo, mas que depois a equipe garantiu a ela que haveria uma refeição vegana disponível no avião.
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A passageira, então, ficou tranquila. Mas quando a sua comida chegou durante o voo, ela se revoltou ao perceber que só havia frutas e nozes.
“Eu estava sentada em um avião, com fome, e enquanto todo mundo comia comida quente, eu recebi nozes, cerca de sete pedaços de tangerina e quatro pedaços de abacaxi. Foi o que me serviram como refeição quente”, disse a mulher.
Para a segunda refeição, ela recebeu uma banana, cerca de seis pedaços de abacaxi e nozes acrescentou.
Embora ela tenha elogiado o atendimento da equipe, dizendo que havia sido atencioso e personalizado, não deixou de criticar o menu, que julgou como uma “piada”.
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No site da companhia aérea é informado que as refeições veganas somente são garantidas quando os passageiros solicitam com 24 horas de antecedência. Mas Headley não está de acordo com esse modus operandi.
A passageira disse que entende que imprevistos podem acontecer, especialmente porque aquele não era o seu voo original, mas complementou que isso não seria um problema se a KLM disponibilizasse refeições veganas extras nos aviões.
Um representante da companhia aérea conversou com o Insider e afirmou que a refeição não estava disponível devido ao imprevista da mudança de voo. Ele também lamentou o ocorrido e oferecer desculpas em nome da empresa.
Além disso, acrescentou que o departamento de atendimento ao cliente entraria em contato com Headley para ver como podem compensar esse desconforto
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A palestrante, no entanto, não se deu por convencida. Ela ficou insatisfeita com a resposta da companhia, dizendo que era “terrível que tudo o que a KLM fez foi pedir desculpas”.
Headley ainda reclamou do despreparo da companhia para atender clientes veganos, que cada dia são mais comuns. “É inaceitável que em um voo de seis horas de longa distância não tenha algumas refeições extras para situações como esta, ou no mínimo que a refeição vegetariana seja também vegana, o que tornaria muito simples para a tripulação e os passageiros”, acrescentou ela.
Headley compartilhou o episódio em um grupo vegano e recebeu o apoio de outras pessoas.
“Em 2023, isso é simplesmente ultrajante”, escreveu um internauta. “Quão difícil é ter uma massa de iogurte alpro, tomate, brócolis e queijo vegano. Coisas básicas”, acrescentou outro.
Também comentaram na publicação que outra pessoa havia postado que ganhou uma pouco de salada e frutas também.
“Lamento que você tenha tido essa experiência, eu tive algo semelhante, mas em 2014 e desde então sempre carrego comida para garantir”, disse outra pessoa, dando uma dica à Headley.
Alguns, no entanto, acreditam que ela estava exagerando. “Eu acho que você vai sobreviver a seis horas sem comer”, disse uma pessoa.