Quem transita pelas principais vias da Zona Oeste do Rio, como a Avenida Brasil, pode observar uma campanha publicitária inusitada.
Diversos outdoors apresentam a mensagem “procura-se uma namorada” ao lado da foto de um homem com suas duas cadelas, incluindo seu nome, Instagram e um QR Code.
O sobrenome Valentim, que ecoa o Valentine’s Day americano, complementa o romantismo do empresário Carlos.
Com 54 anos e viúvo há quatro, Carlos Valentim ficou frustrado com os aplicativos de namoro e optou por uma nova abordagem para encontrar um amor: investiu R$ 40 mil para distribuir 50 outdoors em áreas movimentadas do Rio.
Seu objetivo é encontrar alguém antes do Dia dos Namorados, que se aproxima no dia 12.
Minha meta é conseguir uma namorada antes do Dia dos Namorados, para não ficar sozinho. Inclusive, já reservei uma mesa em um restaurante na Zona Oeste. Se conseguir, será nosso primeiro encontro, disse Carlos ao site g1.
- Relacionamentos: Influenciadora que compartilha o marido com 35 mulheres responde às críticas: “A ideia nem foi do meu marido”
Carlos revelou que não achou o perfil desejado nos aplicativos, levando-o a promover seus próprios atributos, o que parece ter funcionado:
Segundo meus cálculos, 500 mulheres entraram em contato. Há 50 outdoors espalhados. Incluindo três juntos na Avenida Brasil, por onde passam mais de 100 mil pessoas diariamente.
![Viúvo investe R$ 40 mil para instalar 50 outdoors no Rio em busca de um novo amor no Dia dos Namorados](https://osegredo.com.br/wp-content/uploads/2024/06/carlos.jpg)
Quais são as qualidades que Carlos oferece?
Ele menciona que se cuida, é caseiro, torce pelo Vasco da Gama e pratica caratê desde os 18 anos.
- Relacionamentos: 6 sinais de que você foi feito para ficar sozinho para sempre
Ele estabelece uma condição importante: é essencial gostar de animais para que o relacionamento funcione. Suas adoradas Mel e Pretinha aparecem nos anúncios ao seu lado.
Se não gosta de cachorro, não gosta de mim, ele declara.
A pretendente pode ser de qualquer parte do Rio de Janeiro. De acordo com Carlos, a futura companheira deve estar aberta a um relacionamento sincero, carinhoso e familiar.
Investimento pessoal
![Viúvo investe R$ 40 mil para instalar 50 outdoors no Rio em busca de um novo amor no Dia dos Namorados](https://osegredo.com.br/wp-content/uploads/2024/06/carlos2.jpg)
Carlos menciona que toda a campanha custou R$ 40 mil, economizados durante seu período de viuvez.
Nos quatro anos em que estive viúvo, consegui economizar um bom montante. Assim, decidi investir para que pudessem me ver. Acredito que isso trará alguém especial.
Carlos Valentim nega que a campanha seja uma estratégia para ganhar notoriedade ou se tornar influenciador, afirmando que seu único interesse é encontrar uma companheira.
Seus perfis nas redes sociais são relativamente novos, já que ele nunca foi entusiasta da internet. O desejo por uma nova companheira o motivou a explorar esse universo. As redes sociais servem como um ponto de contato inicial.
Durante os 9 anos com minha esposa, eu não tinha redes sociais porque não gostávamos. Minha filha criou um perfil para mim. Pensei em divulgar meu WhatsApp nos outdoors, mas seria impraticável responder a todos. Então, optei pelo Instagram, explicou.
Enquanto o Dia dos Namorados não chega, Carlos continua interagindo com possíveis candidatas e mantendo suas propagandas:
A razão para os outdoors é que sou caseiro. Apenas trabalho, cuido dos cachorros, assisto a filmes e durmo. Não vou a festas ou baladas. Trabalho o ano todo. Já passei quatro Dias dos Namorados, Natais e Ano Novos sozinho.
![Viúvo investe R$ 40 mil para instalar 50 outdoors no Rio em busca de um novo amor no Dia dos Namorados](https://osegredo.com.br/wp-content/uploads/2024/06/carlos3.jpg)