Você sabe que é hora de seguir em frente, quando tenta mudar as coisas, mas elas permanecem iguais…



Você sabe que é hora de seguir em frente, quando disse tudo, quando esperou tempo suficiente para as coisas mudarem, quando deu mais de uma chance e quando está se apegando às esperanças e não à realidade.

Você sabe que é hora de seguir em frente, quando enfrenta repetidamente os mesmos problemas, os mesmos erros e a mesma dor. Quando você percebe que é o único que se permite estar nesta posição vulnerável. Uma posição que o mantém preso no mesmo círculo vicioso, porque não quer deixar ir. Porque sua esperança está substituindo e obscurecendo sua sabedoria.

Você sabe que é hora de seguir em frente, quando não pode mais controlar as emoções de alguém, quando não consegue fazê-lo ver aquilo ao que escolheu ser cego, quando não consegue fazê-lo sentir a metade do que está sentindo e quando não pode ajudá-lo a perceber o que ele pode perder.

Você sabe que é hora de seguir em frente, quando a pessoa não se importa em perder você.

Você sabe que é hora de seguir em frente, quando fez tudo o que é, humanamente possível, então, só pode ter fé em Deus e no universo. Acredite que talvez você precise estar nessa situação agora e passar por isso. Seja solteiro ou com o coração partido, triste, confuso, assustado ou perdido, acredite em como a vida começa a fazer sentido, quando as coisas se desmoronam e como Deus coloca algo bem longe de você para lhe trazer algo, exponencialmente, melhor.

Você sabe que é hora de seguir em frente, quando não tem mais nada para dar, quando ofereceu todo o seu amor e sua força a alguém, quando realmente tentou, de todo o coração, ser tudo o que a pessoa precisa e agregar valor à sua vida, mas nada do que você faz parece ser o que ela realmente quer, e não há nada que você possa fazer sobre isso.

Às vezes, as coisas permanecem as mesmas porque nós precisamos mudar.

Precisamos praticar o amor-próprio, precisamos aprender a avançar, a deixar ir, a acreditar em algo melhor e perceber que não ter tudo o que desejamos, talvez seja uma grande bênção.



Talvez você seja salvo de algo que poderia tê-lo prejudicado tremendamente. Talvez você precise aprender a proteger seu coração de territórios perigosos.

Você sabe que é hora de seguir em frente, quando sente que não é mais seguro ficar.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

 






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.