Quem assistiu ao Jornal Nacional na semana passada ficou impressionado com uma ação publicitária envolvendo o principal telejornal do país. Um banco digital se tornou o patrocinador do programa e está investindo uma quantia extraordinária.
Essa ação custará ao banco digital um valor de R$ 15 milhões por mês. No total, o banco vai investir mais de R$ 120 milhões em comerciais que serão veiculados até janeiro de 2024, o que é um recorde para o setor de jornalismo da empresa.
No entanto, não é apenas a Globo que se beneficiará financeiramente com essa ação. De acordo com informações do programa ‘A Tarde é Sua’, William Bonner e Renata Vasconcellos receberão 5% de tudo o que a Globo ganhar com essa parceria. Assim, os dois já teriam recebido em suas contas bancárias o valor de R$ 5,5 milhões.
Nas redes sociais, o público ficou impressionado com a ação exibida no início do JN e nos intervalos comerciais, pois é muito raro ver esse tipo de publicidade no departamento de jornalismo da emissora.
Ana Maria também faturou
A apresentadora Ana Maria Braga também contribuiu para o sucesso financeiro da Globo. Ela foi a estrela de uma campanha que gerou um grande faturamento para a emissora. Os telespectadores do Mais Você puderam vê-la vestida como um personagem do universo Homem-Aranha. Essa ação tinha o objetivo de promover o filme Homem-Aranha no Aranha verso, que seria exibido pela emissora na faixa da Sessão da Tarde.
De acordo com informações do programa A Tarde é Sua, a ação foi remunerada. A emissora embolsou R$ 13 milhões de uma vez só pela divulgação. Conforme o contrato de Ana Maria Braga com a Globo, ela recebeu 10% do valor arrecadado. Sim, isso mesmo: apenas por se vestir de Homem-Aranha, a apresentadora levou para casa R$ 1,3 milhão. Nada mal, não é mesmo?