10 coisas produtivas para fazer quando você se sentir sozinho:

6min. de leitura

Coisas produtivas para fazer quando você se sentir sozinho:



1. Reconecte-se com seus amigos.

Às vezes, compromissos e as responsabilidades consomem tanto o seu tempo e você não percebe que está, lentamente, tornando-se um estranho para seus amigos. A melhor maneira de afastar a solidão quando ela começa a crescer, é entrar em contato com os amigos que você não tem visto por um tempo.

Manter a amizade com eles é um grande lembrete de que realmente existem pessoas neste mundo que se preocupam com você, tanto quanto você se importa consigo mesmo. Ter uma boa risada com as pessoas que lhe conhecem há anos, prova que a vida vale a pena.


2. Namore consigo mesmo.

Leve a si mesmo para um jantar extravagante, vá para a praia e assista ao pôr do sol, compre uma peça de roupa que fique bem em você, isso não é algo solitário e triste como você pensa. Quando você se coloca lá fora e experimenta momentos mágicos, você está dando a si mesmo a oportunidade de refletir sobre sua vida, sobre si mesmo, sobre o futuro que você quer. Você percebe que há coisas mais importantes para se preocupar neste mundo do que a sua solidão.



3. Encontre um novo hobby.

Procure um hobby pelo qual você possa  se apaixonar. Isso não só vai ajudá-lo a relaxar, mas vai, definitivamente, irá diminuir o seu stress na vida. Não há melhor sensação do que voltar para casa depois de um longo dia e estar animado para fazer uma atividade que está fora de regra.


4. Faça uma caminhada.

Exponha-se aos elementos naturais desta terra. Respire o ar fresco e enevoado da manhã. Sinta o calor do sol contra a sua pele. Veja as folhas caindo lentamente de seus galhos nas árvores. Observe o tempo e, finalmente, chegue à conclusão de que há tantas coisas neste mundo que você não pode controlar. Há tantas coisas que não vão acontecer de acordo com seus planos. Aprenda a aceitar bem isso.


5. Visite uma cafeteria.

Há algo sobre as cafeterias que faz você se sentir como se você quase estivesse em casa. No momento em que você abre as portas, você é cumprimentado pelo cheiro daquele aroma familiar que acorda a sua alma. No interior, o mundo de repente abranda e  você percebe como todo mundo está demasiado preocupado fazendo a suas próprias coisas. E mesmo se você não falar com todos ali, você pode sentir que está com eles; você pode sentir que não está sozinho.



6. Saia de férias.

Você merece uma pausa. Pegue a estrada e aproveite a aventura que você tem sonhado por um longo tempo. A vida fica melhor quando você sai de sua rotina. Você não precisa estar agitado o tempo todo. Às vezes, você precisa abrandar e reavaliar a sua viagem. Você precisa ponderar se você está vivendo a vida que faz você feliz ou a vida que todos esperam que você viva.


7. Faça algo de que tenha medo.

Uma vez conquistado seu maior medo, vai ser tão fácil para você lidar com sua solidão. Você se tornará um espírito destemido, um coração valente e nada poderá derrubá-lo mais. Nem mesmo os demônios que sussurram em seus ouvidos. Nem mesmo as nuvens que chovem no seu desfile. Nem mesmo aqueles que o subestimam. Se você pode vencer as coisas que o assustam, então você pode vencer todas as probabilidades na vida.


8. Assista a um filme.

Quem disse que não se aprende nada com um filme? Muitos filmes são reflexos da vida real. Contam histórias de pessoas diferentes em situações diferentes. Você pode encontrar conexões com os personagens e, às vezes, você pode até mesmo colocar seus pés em seus sapatos. Quando a solidão está chamando o seu nome, vá assistir a um filme, aumente o volume e se perca nele.


9. Escreva seus pensamentos.

A maneira mais fácil de se tornar honesto consigo mesmo é escrevendo cada palavra, pensamento e sentimento que está vivendo dentro de você. Escrever ajuda a descobrir o que está te incomodando, o que você está perdendo, o que está te deixando triste. Escrever também ajuda a curar. Assim que você botar essas emoções para fora, você finalmente está dando a si mesmo a permissão para perdoar e seguir em frente. Quando você está escrevendo, você está se permitindo expressar e ventilar as coisas que você está com muito medo de dizer em voz alta.


10. Viva a vida.

A vida não estará sempre cheia de sol, felicidade e belos momentos. Às, vezes você terá dias em que só quer parar de tentar e desistir. Seu mundo ficará revestido de escuridão e feiura, mas viva, de qualquer maneira.

Continue deixando pegadas nesta terra e não deixe seus problemas desacelerarem você. Caminhe com confiança, como se você soubesse exatamente onde você está indo, como se nada o preocupasse, como se você tivesse a resposta para tudo. Mostre à sua tristeza e à sua solidão, que você tem poder sobre elas. Olhe ao seu redor, encontre algo que possa fazê-lo  sorrir, e agradeça por estar vivo.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Thought Catalog

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/07/2017 às 6:51






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.