ColunistasComportamento

10 situações para transformação na construção de um novo caminho rumo à felicidade:

10 SITUAÇÕES PARA TRANFORMAÇÃO NA CONSTRUÇÃO capa

1 – Crenças limitantes



Eu não posso, eu não consigo, não vai dar certo, é difícil, tudo que comece por não e se … tudo que o faça sentir menos do que realmente é, abandone, desapegue, deixe ir.


2 – Desapegar do passado


Aceite que fez o melhor que podia e sabia com o que tinha no momento, já não vai mudar nada, então comece a mudar o que é possível, o seu hoje.


3 – Preocupação com o Futuro 

Apenas está a antecipar algo que não existe, está a criar algo que ainda não está lá, tal como a palavra indica pré – ocupa – ação, algo que vem ocupar antes da ação, então comece por viver e criar melhor o seu hoje, porque será com ele que irá construir o seu amanhã.


10-situacoes-para-tranformacao-na-construcao-foto-02


4 – Pensamentos negativos e auto sabotadores 

É incrível como consegue criar as histórias mais incríveis com o pensamento, o pior, o mais terrível sobre si mesmo e as situações. Então use os pensamentos a seu favor, porque eles de facto criam, então seja consciente do que quer e deseja, apoia-se e não se sabote.



5 – A necessidade de impressionar os outros, de fazer o que eles gostariam que fizesse 

Faça tudo por si e a pensar em si, no seu bem maior, no que o faz feliz, porque é você quem escreve a sua história, não doe o seu poder de escolha aos outros, mais tarde não vai adiantar reclamar que vive uma vida de mentira, porque é a vida que gostariam que vivesse e não a vida que sonhou viver. Auto empoderamento, determinação e acreditar que pode e deve fazer o que é melhor para si. Não se esqueça que se ensina com exemplos, então seja o exemplo que gostaria de encontrar.



6 – Reclamar 

Palavras têm força e poder, ao reclamar só irá ter mais situações para reclamar, já para não falar que irá ficar insuportável como companhia … então analise o que não gosta e mude, fale menos e faça mais. A mudança começa em si e por si.


7 – A necessidade de estar sempre certo


Querer ter sempre o controlo da situação, é falta de humildade e de amor por si e pelos outros. Seja a melhor companhia que gostaria de ter ao seu lado. Não se esqueça uns dias mestre em outro discípulo, todo o dia é um bom dia para aprender algo novo.


8 – Resistência à mudança 

Quanto resiste é simplesmente estar a bater com a cabeça na parede e querer que a parede se mova, quando quem se tem que mover é você. Não insista no que já desabou e já não tem vida, ocupe o seu tempo com situação que lhe fazem bem, novas e que lhe trazem nova energia, a lufada de ar fresco que precisa, mas que receia. Pior que morrer é estar vivo, mas morto.



9 – Culpar os outros

Por vezes os outros conseguem ser umas pedras … ok… por vezes até uns grandes calhaus no caminho, têm atitudes que atrapalham e criam situações que poderiam nem ter acontecido. Mas tudo bem fizeram, então temos sempre o poder de escolha de mudar as circunstâncias, escolher o que sentir e fazer em relação a qualquer situação. Mova-se, faça!



10 – Necessidade de ter aprovação dos outros

10-situacoes-para-tranformacao-na-construcao-foto-01

Mais uma vez é doar o seu poder pessoal aos outros para agir e escolher pela sua própria vida, pode ouvir com carinho opiniões de pessoas que lhe são importantes, mas jamais, esperar aprovação para fazer seja o que for. Isso é doar o controle da sua vida, é ficar imóvel, mais tarde irá estar mais arrependido daquilo que não fez do que realmente fez. Saiba o que quer, dite as suas regras, trace os seus caminhos e caminhe, caminhe, escolha, viva, seja o que quiser, o que sonhou ser, cada segundo é precioso, o seu bem mais precioso é o tempo, porque quando perdido jamais é recuperado.

Cada segundo, cada minuto viva como se fosse o último, não com inconsciência e sem rumo, mas com alma. Um caminho com coração e alma, é aquele que fortalece e cada dia que passa vai mais cheio de si mesmo, mais cheio de alma. E só assim é feliz, no final vai dizer, valeu a pena!


Você recebe a energia que oferece!

Artigo Anterior

Por trás de todo grande amor existe uma grande história…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.