5min. de leitura

19 conselhos diários para toda garota de 19 anos

1.Términos machucam. Muito. E sempre machucarão. Você deve saber que o seu primeiro amor não vai durar, mas por favor não deixe que isso dificulte a sua capacidade de amar plenamente com todos os ossos do seu corpo.



2.Tudo é temporário. Os problemas que você enfrenta agora acabarão por se tornarem tão distantes quanto o futuro parece para você neste momento. A triste realidade disto porém, é que os bons tempos também não vão durar, por isso, saboreie cada momento que você tem e trate-o como se nunca fosse ter outro.

3.Seu corpo é feito da mesma matéria que as estrelas, trate-o como tal. Ame seu corpo antes de aprender a amar qualquer outra coisa, as falhas e imperfeições que você vê são a definição de perfeição de outra pessoa.

4.Um pedaço extra de pizza de vez em quando não vai matá-la, por isso não fique de consciência pesada ao comê-lo.


5.Não há problema em não gostar de ficar sozinha. Na verdade, também é aprovado gostar de estar sozinha. Você está autorizada a se cercar de quem a deixa confortável.

19 conselhos

6.A mudança é uma boa maneira de distrair sua mente. Independentemente de gostar ou não, ela pode ser uma interrupção simples das coisas maiores em sua vida.


7.Expresse seu amor generosamente. Não se segure, chame a pessoa que você gosta para assistir um filme. Diga a seus pais que você aprecia todos os sacrifícios que eles fizeram para você chegar onde está na vida. Diga a seus professores que eles te inspiram todos os dias a sair no mundo e fazer a diferença.

8.Não há problema em não gostar dele, isso não te faz uma piranha. Nem mesmo a ciência pode explicar os sentimentos que temos em relação a certas pessoas em nossas vidas. Sim, a pessoa pode estar com raiva ou triste porque gosta de você e o sentimento não é recíproco, mas você não pode ser responsabilizada por emoções humanas.

9.Só porque você tenta mais, não significa que terá sucesso. Porém, continue tentando o seu melhor em tudo o que fizer.

10.Ninguém tem o direito de tirar o seu autorrespeito e amor. Ninguém. Você pode sentir-se triste e envergonhada às vezes, mas ninguém pode controlar a maneira como você se sente em relação a si mesma.

11.Nunca pense que você está sozinho neste mundo. Nem mesmo por um segundo pense que você está passando por tempos difíceis sozinho, porque te prometo, se você buscar ajuda, alguém estará lá.

12.O choro é terapêutico. Vá em frente, mergulhe profundamente em suas emoções e permita-se sentir tudo o que tiver para ser sentido. Mesmo que sejam lágrimas felizes, apenas deixe-se sentir.

19 conselhos2

13.Alguns meninos simplesmente se recusam a ver o amor em você e isso é bom, mas não se esqueça de parar de persegui-los. Você vai ser feliz com uma pessoa que tem um amor profundo por você.

14.Não tenha medo de sua opinião. Você tem o direito de ser ouvida, mas não se aproveite deste direito para pregar ódio.

15.O peso em seu peito só pode ser removido por você. O pedido de desculpas que você nunca deu a sua mãe só pode ser dito por você.

16.Não espere o momento perfeito, crie-o. A vida não é, infelizmente, um conto de fadas ou filme da Disney, por isso, não sente e espere que um momento venha até você, crie-o.

17.Você não pode controlar as ações dos outros, por isso, não se culpe por seus erros. Você pode sentir pena de seus erros, mas não ache que tem culpa. Você não pode voltar atrás e mudar o comportamento dos outros, tudo o que você pode fazer é esperar o melhor para eles.

18.Você vai ter dias bons e semanas ruins, aprenda a lidar com essas situações.

19.Nunca subestime o poder de uma longa viagem. Ou uma bela paisagem, e boa música. Isso ajuda.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.