publicidade

2018 começa iluminado com a maior superlua do ano!

Já começaremos o ano de 2018 sendo iluminados pela maior Superlua do ano!

A Superlua é um fenômeno astrológico que acontece quando o ponto de maior aproximação do satélite natural da Terra com o planeta coincide com a Lua Cheia.



Através desse fenômeno, enxergamos a Lua mais brilhante e maior.

Essa Superlua será a segunda da trilogia batizada pela Nasa de “Trilogia da Superlua”.

A primeira aconteceu no último dia 3 de dezembro e a próxima será no dia 31 de janeiro.

A previsão do perigeu (momento em que a Lua está mais perto da Terra) dessa superlua é às 19h56 no horário de Brasília do primeiro dia de janeiro de 2018. Neste dia, a Lua estará 27,5 mil quilômetros mais perto da Terra do que o habitual. A distância padrão é 384 mil quilômetros, e nesse dia estará em 356,5 mil quilômetros. Essa é a maior proximidade entre nós e este satélite registrada nos últimos anos.

Desde o começo da noite poderemos apreciar este incrível evento astrológico. No entanto, o ponto mais importante acontecerá cerca 4,5 horas depois, durante a Lua Cheia, momento em que o lado claro da Lua refletirá a luz do Sol. No momento deste fenômeno, a Lua já estará mais afastada da Terra, mas, ainda assim, parecerá maior e mais brilhante do que o normal.


Em 31 de janeiro, a trilogia da Superlua estará completa. Nesse dia, teremos a segunda Lua cheia do mês, que coincidirá com um eclipse total deste satélite.

Quando o fenômeno da Superlua ocorre duas vezes no mesmo mês, recebe o nome de Superlua azul.

Para começar o ano com mais inspiração e beleza, fique atento ao céu noturno do primeiro dia de 2018. Você vai se encantar!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.