2018 começa iluminado com a maior superlua do ano!

3min. de leitura

Já começaremos o ano de 2018 sendo iluminados pela maior Superlua do ano!

A Superlua é um fenômeno astrológico que acontece quando o ponto de maior aproximação do satélite natural da Terra com o planeta coincide com a Lua Cheia.



Através desse fenômeno, enxergamos a Lua mais brilhante e maior.

Essa Superlua será a segunda da trilogia batizada pela Nasa de “Trilogia da Superlua”.

A primeira aconteceu no último dia 3 de dezembro e a próxima será no dia 31 de janeiro.

A previsão do perigeu (momento em que a Lua está mais perto da Terra) dessa superlua é às 19h56 no horário de Brasília do primeiro dia de janeiro de 2018. Neste dia, a Lua estará 27,5 mil quilômetros mais perto da Terra do que o habitual. A distância padrão é 384 mil quilômetros, e nesse dia estará em 356,5 mil quilômetros. Essa é a maior proximidade entre nós e este satélite registrada nos últimos anos.


Desde o começo da noite poderemos apreciar este incrível evento astrológico. No entanto, o ponto mais importante acontecerá cerca 4,5 horas depois, durante a Lua Cheia, momento em que o lado claro da Lua refletirá a luz do Sol. No momento deste fenômeno, a Lua já estará mais afastada da Terra, mas, ainda assim, parecerá maior e mais brilhante do que o normal.

Em 31 de janeiro, a trilogia da Superlua estará completa. Nesse dia, teremos a segunda Lua cheia do mês, que coincidirá com um eclipse total deste satélite.

Quando o fenômeno da Superlua ocorre duas vezes no mesmo mês, recebe o nome de Superlua azul.

Para começar o ano com mais inspiração e beleza, fique atento ao céu noturno do primeiro dia de 2018. Você vai se encantar!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.