27 pequenas realizações que o ajudarão a continuar, mesmo nos dias mais difíceis…
Eu sei o quão difícil pode ser sair da cama todas as manhãs, tentar encontrar motivação para começar o seu dia. Eu não imaginei que estaria onde estou hoje.
Embora tenha tido minha parte justa de sucessos, pensei que seria mais bem-sucedida agora. Ou pelo menos, que me sentiria mais bem sucedida.
Eu ainda não atingi todo o meu potencial. Eu ainda não estou vivendo a vida dos meus sonhos. Eu ainda não encontrei um parceiro com quem compartilhar minha vida. Mas isso não quer dizer que não sou feliz.
Porque em muitos aspectos, eu sou. Estou feliz porque posso ver as oportunidades lá fora. Eu posso sentir meu potencial e sei que um dia vou tornar meus sonhos em realidade.
Infelizmente, essa crença por si só não é suficiente para me guiar nos dias mais sombrios. Você conhece esses dias. Aqueles dias em que você não consegue sorrir. Não consegue encontrar palavras gentis. O fato é que quanto mais você sonha, mais provável é começar a acreditar que a vida que você está vivendo agora é um pesadelo.
Sonhar é certamente importante, mas você também precisa apreciar as coisas que fez, e as coisas que tem agora. É a combinação dos três – passado, futuro e presente – que cria a motivação necessária para alimentar sua projeção.
Aqui estão 27 realizações que me ajudam e que também podem te ajudar em seus dias mais sombrios:
1. Saber que um dia eu vou acordar sorrindo.
2. Saber que um dia todo o trabalho duro e sacrifício realmente compensarão.
3. O momento futuro em que eu perceberei que, independentemente de quantas pessoas me disseram o contrário, eu fiz as escolhas certas na vida.
4.A crença de que, aquele que foi embora, não importará mais.
5. Aqueles breves momentos em que eu não me sinto tão sozinha, me lembrando que posso encontrar apoio, se procurar.
6. A teimosia que se recusa a viver uma vida de mediocridade.
7. A fé que vou encontrar alguém que me ama por quem eu sou – com falhas e tudo.
8. Aqueles dias em que o sol parece brilhar, mesmo que esteja nublado.
9. Aqueles raros momentos de alegria que duram um pouco mais do que o habitual.
10. A percepção de que mesmo a pior das pessoas tem alguma bondade dentro de si.
11. A aceitação de que aqueles que me tratam mal só o fazem porque são miseráveis consigo mesmos.
12. Aqueles momentos de silêncio que falam muito.
13. A percepção de que não importa quantas vezes eu possa tropeçar ou aparentemente regredir, estou sempre me movendo um passo mais perto da pessoa
que eu estou destinada a me tornar.
14. A aceitação de que sou mais forte e corajosa do que penso.
15. O fato de que cortes e contusões, mesmo quando incrivelmente profundos, vão curar, se eu permitir.
16. Aqueles momentos em que eu consigo de alguma forma me acalmar e tirar tempo para apenas respirar.
17. O apoio dos meus amigos e familiares – porque mesmo que eles não acreditem que eu vou realizar o que lhes digo que vou realizar, eles estarão lá para mim se eu cair.
18. As noites em que me deito na grama ou na areia, e olho para as estrelas, percebendo que, embora eu importe, ao mesmo tempo sou um em meio a uma multidão.
19. A percepção de que ainda estou de pé, apesar de tudo o que eu passei, todos os erros que cometi, todas as vezes que fui usada. Ainda estou lutando. Ainda estou recusando me render.
20. A beleza e a perfeição que podem ser encontradas mesmo nos menores trabalhos da natureza.
21. A crença de que, independentemente de isso ser ou não parte de um plano maior, as coisas ficarão bem. Eu vou ficar bem.
22. O orgulho que eu às vezes sinto quando paro de me culpar por tudo o que não fui capaz de fazer, e aprecio tudo o que fui capaz de fazer.
23. A recusa de me comparar com os outros, porque cada um vive a sua vida, com os problemas e as bênçãos.
24. A aceitação de que não sou pior. Sou apenas diferente – e isso é uma coisa linda.
25. Deixar de lado qualquer inveja que eu possa sentir quando os outros realizam coisas que eu gostaria de realizar, e usar suas realizações como combustível me impulsionando para frente.
26. Ser feliz pelos outros, porque nem sempre serei feliz comigo mesma. Mas você sempre pode encontrar alguém por quem ser feliz.
27. Permitir-me chorar. Nem sempre por uma razão específica, mas para me lembrar de que a tristeza não é algo que devemos temer, mas sim aceitar. Pois sempre é melhor ser capaz de sentir algo, do que nada.
____
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog