publicidade

4 segredos tibetanos para viver mais e melhor

Viva melhor com os 4 segredos tibetanos

Nossas vidas estão cada vez mais agitadas e cheias de responsabilidades. Nossas rotinas sugam todo o nosso tempo e prejudicam nossas relações com as pessoas ao nosso redor e com nós mesmos. Deixamos nossa saúde mental e física de lado até que apareçam problemas que realmente precisem de solução imediata.



Frequentemente, nós nos perguntamos como algumas pessoas conseguem levar uma vida longa e saudável no meio de toda essa urgência que parece nos cercar. Se pararmos para analisar na história, muitas dessas pessoas revelaram seus segredos de longevidade através de mensagens, citações, provérbios e sabedorias, só que eles parecem tão simples e fáceis, que não acreditamos ou optamos por ignorar. Assim, focamos em tratamentos mirabolantes ou dietas prejudiciais que parecem oferecer soluções mais “concretas”.

Quando nós nos fechamos para o simples, perdemos grandes lições que povos antigos nos ensinaram e que podem facilitar imensamente nossas vidas. Os tibetanos são referência mundial em vida plena e sabedoria. Por isso hoje, trazemos um provérbio desse povo que nos ensina 4 preciosos segredos para vivermos mais e melhor.

“O segredo para viver mais e melhor é: comer pela metade, caminhar o dobro, rir o triplo e amar sem medidas.”

Abaixo explicamos cada um desses segredos, confira:

1. Comer pela metade

Esse segredo nos incentiva a adotar o hábito de comer apenas a metade daquilo que estamos acostumados. O objetivo dessa prática é nos ajudar a perder peso, limitando a ingestão de calorias.


Entretanto, cada um de nós tem um corpo com diferentes necessidades. É necessário ter sensatez. Se o seu trabalho exige que você coma mais, então você deve ajustar sua dieta e priorizar os alimentos que supra melhor suas necessidades.

Opte por alimentos orgânicos e evite aqueles que não contribuem positivamente para sua dieta.



2. Caminhar o dobro

Caminhar é um dos melhores exercícios que podemos praticar. Além não exigir nenhum equipamento muito caro ou mensalidade, beneficia todas as áreas de nossos corpos e nos permite estar mais em contato com o mundo ao nosso redor, e é ainda melhor se caminharmos na natureza.

Alguns dos benefícios das caminhadas são: redução da pressão arterial, perda de peso, , melhora do humor, redução do risco de doenças crônicas, aumento da criatividade.


3. Rir o triplo

Poucas coisas são tão satisfatórias como um riso sincero e verdadeiro, que preencha nossas almas de paz. Além disso, quando compartilhamos nossos risos com outras pessoas, aprofundamos nossa conexão com elas.

Do ponto de vista científico, o riso diminui o estresse, melhora a saúde de nossos corações, nossa imunidade, libera endorfinas e proporciona uma sensação de bem-estar.


4. Amar sem medidas

O amor é o sentimento mais poderoso de todos, o nosso objetivo. Todas as doutrinas, religiões e filosofias têm o objetivo de nos guiar para uma vida de mais amor.

Quando nos permitimos amar alguém incondicionalmente, nós nos abrimos para uma conexão intensa e verdadeira. No entanto, em primeiro lugar, precisamos cultivar esse amor dentro de nós, porque só podemos oferecer aquilo que temos.

Amar sem medidas é amar sem medos, sem limites, sem restrições, mas também amar com consciência e sabedoria.

Esses segredos são simples e muito fáceis de serem seguidos, e podem transformar nossas vidas por completo. No entanto, precisamos ser persistentes, praticá-los todos os dias para aperfeiçoá-los.

Guarde esses segredos em seu coração e compartilhe com as pessoas especiais em sua vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: halfpoint / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.