4 TIPOS DE ABUSOS EMOCIONAIS QUE VOCÊ NUNCA DEVE IGNORAR!

Quando você ouve a palavra abuso, pode pensar instantaneamente em cortes e contusões. Embora seja verdade que o abuso físico pode ser absolutamente brutal, nem todos os abusos deixam contusões. Mestres manipuladores muitas vezes usam outras formas de abuso para estabelecer controle total sobre os outros.

Quando o abuso não é físico, ele pode deixar a vítima confusa. Formas manipulativas de abuso podem continuar por anos, quebrando a vítima lentamente até que ela esteja completamente dependente de seu agressor. As vítimas de abuso muitas vezes ficam sem autoconfiança, incapazes de separar a verdade das mentiras.

Você pode estar em um relacionamento emocionalmente abusivo com um mestre manipulador sem sequer perceber. É importante ser capaz de reconhecer esses quatro comportamentos que constituem abuso emocional:

1.Insultos

Insultos são uma maneira de te colocar para baixo. Um agressor pode insultar sua aparência, sua inteligência, seu trabalho, sua família ou qualquer outra coisa que seja importante para você.

4-tipos-de-abuso2

Seu objetivo é perturbá-lo e ofendê-lo, em seguida, fazer você se sentir culpado por estar chateado. Ele vai te dizer que você é muito sensível, e vai justificar seus insultos ou elogios. Qualquer um que te deixa para baixo em vez de te ajudar a crescer não vale o seu tempo. Encontre alguém que o elogie e alimente suas raízes para você. Não alguém que quer que você se sinta mal consigo mesmo.


2.Ultrapassar limites

Pode ser difícil se identificar com essa forma de abuso. Se o seu parceiro aparece no seu trabalho para levá-lo para o almoço, pode ser uma grande surpresa. Mas se ele começar a fazer isso sem aviso prévio com mais frequência – quando você está no trabalho ou com seus amigos – pode ser uma bandeira vermelha. Se ele está constantemente te ligando ou exige saber exatamente onde e com quem você está o tempo todo, isso mostra que ele não tem respeito pelos seus limites. Neste ponto, você pode começar a se sentir desconfortável ou até mesmo um pouco violado pelas intrusões. Se você disser isso a seu parceiro, ele provavelmente vai fazer você se sentir culpado. É importante confiar em seus instintos e proteger seus limites.


3.Gaslighting

Gaslighting ocorre quando um parceiro faz o outro questionar a sua própria percepção da realidade. O agressor faz isso desafiando a memória de seu parceiro, negando que ele já fez ou disse algo. Se a vítima se torna emocional, o agressor diz-lhe que é muito sensível ou paranoico. O agressor constantemente reescreve situações, negando e evitando até que a vítima comece a duvidar de sua própria memória ou sanidade. Uma vez que o gaslighter quebra a vítima, fica no controle completo de cada situação. A vítima torna-se dependente do seu agressor.


4.Isolamento

Querer ou precisar de companhia é um desejo inato nos seres humanos. Quando uma pessoa está completamente sozinha, está mais vulnerável. Os mestres manipuladores sabem disso muito bem.

4-tipos-de-abuso

Quando eles escolhem uma vítima, estarão imediatamente tentando separar sua vítima de amigos e familiares. Quando os laços com amigos e familiares são cortados, a vítima é deixada completamente dependente do agressor. Isso permite que o agressor ataque a autoestima da vítima, distorça suas percepções e a use. Se seus amigos mais confiáveis e membros da família estão expressando preocupação sobre o seu novo parceiro, ouça o que eles têm a dizer antes de ignorá-los. Eles se preocupam com você e querem vê-lo feliz e seguro.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe



Deixe seu comentário