5min. de leitura

5 atividades (não espirituais) que promovem o crescimento espiritual:

As pessoas geralmente classificam espiritualidade e religião como a mesma coisa, mas isso é muito mal orientado. Uma pessoa não precisa fazer suas orações ou dedicar qualquer hora específica e dinheiro para qualquer pessoa, a fim de estar espiritualmente conectada ou ativa.


Da mesma forma, uma pessoa que segue regularmente práticas religiosas rígidas, não é, necessariamente,  espiritualmente conectada.

Uma boa saúde espiritual pode  manifestar-se de duas maneiras diferentes.

Primeiro, há a saúde espiritual coletiva ou cultural. Isso é algo que você vê em uma sociedade, por exemplo, a maneira como tratam os idosos ou a atitude em relação aos membros empobrecidos dessa sociedade. A capacidade de aceitar aqueles que são diferentes também é um grande indicador.

A segunda maneira é individual. É assim que você realmente conhece a si mesmo ou sua própria alma. A forma como você está conectado ao seu próprio espaço interior, ou seus instintos básicos e inclinações é um indicador bastante claro de saúde espiritual.


Uma conexão espiritual saudável dentro de você pode ser cultivada aumentando sua consciência pessoal e sendo presente no momento o máximo possível. Muitas pessoas conseguem isso através de práticas tradicionais como meditação ou yoga, mas também pode ser alcançada ao entrar em contato com as coisas pelas quais você tem paixão e amor.

Abaixo estão 5 maneiras não tradicionais de promover sua saúde espiritual e bem-estar:

1.Artes

Isso inclui tudo, desde costura, pintura a óleo e Origami. Trabalhar com suas próprias mãos para fazer algo original ou bonito é sempre uma ótima maneira de se expressar com autenticidade.

Confiamos em sugestões internas muito sutis para inspirar-nos de forma criativa, e este pode ser um processo incrivelmente informativo e divertido.



2.Envolver-se com música

Se você está apenas ouvindo ou participando, a música é uma ferramenta maravilhosa para a autoexpressão. Algo sobre a música pode nos mover de maneiras psicológicas e emocionais, como nada mais.

Tons vibratórios têm sido utilizados como parte das práticas medicinais tradicionais desde a antiguidade. A música realmente conecta o corpo, a mente com a alma.


3.Escreva alguma coisa

Escrever é uma forma única de expressão, você pode usar a escrita como uma saída para pensamentos extremamente íntimos e privados, ou pode usá-la como uma extensão de si mesmo, expressando coisas através de metáforas ou símbolos em uma narrativa diferente.

De qualquer forma, é completamente catártico e útil documentar e poder ver o progresso que você fez ao longo do tempo.


4.Exercício e movimento

Todos os seres humanos precisam de movimento para prosperar. Mesmo que você esteja ferido ou fora de forma, alguma forma de exercício (apropriadamente segura) quase sempre é recomendada por curandeiros médicos e espirituais.

O movimento e a atividade física, não apenas promovem um corpo saudável e uma função eficiente das articulações e dos músculos, mas também encorajam seu cérebro a liberar mais produtos químicos de alerta e contentamento.

Sair e exercitar-se não significa necessariamente ir à academia, fazer flexões ou correr um quilômetro, pode ser de baixo impacto e calmante, nadar em uma piscina ou fazer caminhadas em uma bela trilha. Isso promove uma ativação e conexão completa entre mente, corpo e espírito. Também nos dá tempo para refletir.


5.Não faça nada

Nesses tempos modernos de tecnologia e mídia, muitos de nós ficamos quase sem tempo para a desconexão de estímulos externos envolvendo nossos sentidos. Isso pode ser bom, às vezes, mas uma das melhores coisas que você pode fazer para aumentar seu crescimento espiritual é passar algum tempo totalmente sozinho consigo mesmo e seus pensamentos.

A introspecção simples sem qualquer distração fará maravilhas para o relacionamento de uma pessoa com sua espiritualidade. Alguns fazem isso através de uma prática meditativa, mas também pode ser feito ao retirar-se para um lugar calmo, onde você está confortável e seguro para questionar e trabalhar em si mesmo, sem medo de julgamento ou perturbação.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.