ComportamentoRelacionamentos

5 coisas que casais inspiradores fazem todos os dias:

5 coisas que casais inspiradores fazem 1

Coisas que casais inspiradores fazem todos os dias:



Não é o que fazemos de vez em quando que define nossas vidas, é o que fazemos de forma consistente. Simplificando, a qualidade de sua vida é um reflexo de seus rituais diários.

Todos nós temos rituais e as coisas que fazemos regularmente determinam a qualidade de nossas vidas.

Por essa razão, é fundamental que façamos um esforço proativo para agirmos com intenção a cada dia, em nossas carreiras, passatempos e em nossos relacionamentos. A confiança, a intimidade e a paixão em seu relacionamento são determinados pelo investimento que você e seu parceiro estão dispostos a fazer regularmente.


Abaixo estão cinco rituais simples e transformadores que você e sua outra metade podem – e devem – fazer um esforço para incorporar em sua rotina diária:

1. Um beijo que dure pelo menos 30 segundos

Nada transmite a mensagem “Você é especial” e “Eu te amo” como um beijo genuíno e apaixonado. Reserve alguns segundos para estar presente, façam contato visual e experimentem um bom beijo. Compartilhar essa experiência íntima com seu parceiro não apenas ajudará a manter essa paixão viva, mas também ajudará a manter a intimidade entre vocês dois.



2. Manter a comunicação, mesmo quando estão lidando com algo estressante

É importante que saibamos o que está acontecendo nas vidas um do outro. A comunicação é uma maneira de aliviar qualquer incerteza que seu parceiro possa ter sobre o que está acontecendo com você. Comunicar-se de forma consistente também vai ajudá-lo a entender mais sobre o que você está passando, o que torna mais fácil para ambos se ajudarem. Precisamos reservar algum tempo para compartilhar coisas com os nossos parceiros, mesmo quando não nos pedirem – e, especialmente quando estivermos lidando com algo difícil. Pode ser difícil imaginar, dedicar tempo para dizer ao seu parceiro o quão estressado você está, quando poderia estar trabalhando, mas esse tempo será recompensado com apoio e encorajamento.


3. Fortalecer a conexão


Conexão é sobre a compreensão e a sintonia com o que está acontecendo com o seu parceiro, ao mesmo tempo em que o tranquiliza mostrando que você está interessado, presente e disponível. Quer se trate de uma expressão não-verbal ou uma conversa intelectual, faça um esforço para se conectar ao seu amor; ao entrar em sintonia com o que ele está passando e como se sente a cada dia. Você não precisa tentar consertar ou mudar as coisas, mas é importante, pelo menos, saber em que estado mental e emocional ele está e tranquilizá-lo. A chave é estar presente e disposto.


4. Elogiar

Todos nós amamos elogios, e ouvi-los da pessoa que mais amamos é incomparável! Fazer elogios é uma ótima maneira de aumentar a autoestima do seu parceiro e fazê-lo sentir-se especial. Tire cinco segundos a cada dia para verdadeiramente elogiar seu parceiro, de preferência pessoalmente.


Qualquer coisa positiva que vier de você será uma vantagem. O elogio pode ser sobre algo óbvio, como o que ele está vestindo ou sobre algo sutil e inesperado, como o quanto trabalham duro ou sobre sua admiração. O importante é certificar-se de o elogio ser verdadeiro.


5. Rir

A única coisa melhor do que rir é rir com alguém que se ama. O riso naturalmente libera hormônios que fazem com que nos sintamos bem. Então, compartilhar risos com seu parceiro ajuda a ancorar esses sentimentos e associá-los à sua outra metade. Quer se trate de uma brincadeira, uma história engraçada ou um programa que ambos acham divertido, certifique-se de darem boas risadas juntos, pelo menos uma vez por dia!


A marca de um relacionamento saudável, feliz e completo é um casal que tem consistentemente praticado esses cinco rituais e feito deles uma prioridade. Faça desses rituais uma parte da sua rotina diária com seu parceiro e você não apenas aumentará o amor, a confiança, a paixão e a intimidade, mas criará um novo padrão que aumentará a sustentabilidade do seu vínculo, a longo prazo.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green


Está com medo? Então, leia isso:

Artigo Anterior

Conheça 10 técnicas para se acalmar:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.