publicidade

5 desafios que apenas um empata pode entender:

Se você se identifica como um empata, então provavelmente sabe que junto com ser altamente sensível há muitos desafios.



Empatas sentem tudo muito profundamente, e têm dificuldade em lidar com o mundo acelerado em que vivemos hoje.

Eles precisam de muito tempo sozinhos para se recarregarem e descomprimirem, e podem se machucar muito facilmente nos relacionamentos.

Se você se considera uma pessoa altamente sensível, ou empata, então definitivamente vai se relacionar com as seguintes lutas.

1.Sentir-se sobrecarregado em lugares lotados e barulhentos

Um empata desvia de qualquer lugar que pode facilmente sobrecarregar seus depósitos de energia – eles gravitam em ambientes silenciosos, relaxantes. No entanto, a maioria dos lugares no mundo parece agitada e barulhenta a maioria do tempo, um problema para sensitivos.


5-desafios-que-apenas-um

Por um lado, eles podem desfrutar de serenidade e solidão mais do que outras pessoas, mas por outro lado, podem facilmente se isolar. Sensitivos tendem a não ter muitos amigos devido à sua natureza frágil e se abrigam em suas conchas quando o mundo fica muito bagunçado. No entanto, são amigos e amantes excepcionais.



2.Machucam-se muito facilmente

Empatas vestem seus corações em suas mangas, e isso faz com que seja fácil se machucarem. Sua vulnerabilidade os torna um alvo para aqueles que se aproveitam dos outros, então sensitivos podem não ter uma boa história com relacionamentos. Eles têm belas almas, mas suas emoções são fortes, o que significa que a outra pessoa pode sentir que deve andar na ponta dos pés em torno de seus sentimentos. Empatas tendem a gastar muito tempo na solidão, porque sentem que os outros simplesmente não consegue entendê-los e suas necessidades.


3.Todos os dizem para parar de ser tão sensível

Empatas se cansam de ouvir pedidos para deixarem de ser tão sensíveis o tempo todo, e não concordam com isso. Algumas pessoas simplesmente sentem mais profundamente do que outras, mas é claro que, normalmente, apenas sensitivos podem entender isso. Pessoas altamente sensíveis não pedem aos outros para pararem de agir de modo insensível, mas se cansam de ouvir que devem ser mais fortes.


4.Sentir-se emocionalmente desequilibrado na maior parte do tempo

Sensitivos têm uma maior tendência para a ansiedade e depressão, porque vivem mais dentro de seus corações e emoções mais do que em suas mentes. Seus sentimentos comandam o show, e eles têm dificuldade em controlar suas emoções. Especialmente em grandes multidões ou em torno de pessoas com quem se sentem desconfortáveis, empatas podem facilmente ficar desequilibrados e oprimidos, e podem até sofrer de ataques de pânico. Eles sentem as emoções de todos ao seu redor, o que significa que podem sentir milhares de coisas diferentes ao mesmo tempo. Pessoas altamente sensíveis desejam se conectar com os outros, é claro, mas isso requer um grande dispêndio de energia, e elas ficam drenadas facilmente.

Uma pequena ocorrência pode deixar suas emoções fora de ordem, e os outros podem não entender.


5.Lidar com as emoções usando hábitos pouco saudáveis

Empatas as vezes sentem que a única maneira de lidar com essas dificuldades é se envolverem em práticas ou hábitos pouco saudáveis. Muitos sensitivos optam por usar alimentos, drogas, álcool, ou até mesmo pessoas como uma maneira de suprimir suas próprias emoções. Pessoas altamente sensíveis sentem que não têm outra maneira de lidar com a turbulência que se trava dentro delas além de dependerem de forças externas.

Alguns conselhos úteis para empatas: lembre-se de sempre fazer tempo para si mesmo, pense antes de agir impulsivamente em suas emoções, e limite o seu tempo em lugares lotados. Tudo isso irá ajudá-lo a permanecer emocionalmente saudável e equilibrado.

____________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.