publicidade

5 instintos e intuições que você nunca deve ignorar:

Quando as pessoas dizem que estão “ouvindo a sua intuição”, elas realmente querem dizer que sua intuição está guiando-as na tomada de uma decisão.



Todos nós temos esta capacidade inata de ouvir a voz interior que nos diz para não passar por algo, ou que a pessoa que nos pede ajuda pode ter segundas intenções, ou que o nosso sonho de infância poderia realmente tornar-se uma escolha de carreira satisfatória na nossa vida adulta.

Podemos essencialmente decodificar este sentimento muitas vezes indescritível que recebemos em certas situações, porque ele pode revelar mais do que pensamos.

Aqui estão 5 instintos e intuições que você não quer ignorar:


1.”Não me sinto bem.”

Se algo em seu corpo não se sente bem, você deve ouvir este sentimento antes que ele fique pior. Muitas pessoas ignoram sutis sinais de seus corpos e acabam lidando com um problema muito maior do que o inicialmente previsto.

5-instintos-e

Seu corpo sabe instintivamente quando algo está fora de equilíbrio, e os sinais de alerta iniciais garantem o seu reconhecimento e investigação adicional para descobrir o que sua intuição está tentando dizer-lhe. Nunca hesite em ir ao seu advogado do bem-estar se sua voz interior começar a gritar para você agir – o corpo humano comunica-nos surpreendentemente muitas vezes através do poder da intuição.


Também preste atenção a como você se sente cada vez que interage com alguém. Sente-se drenado, ansioso ou deprimido? Esses sentimentos vieram à superfície por uma razão – ouvindo-se intuitivamente, você pode determinar quais pessoas em sua vida sugam sua energia, e quem realmente faz você se sentir vivo.

Sua intuição fala com você de muitas maneiras, então nunca ignore qualquer sentimento, não importa quão sutil.


2.”Esta situação parece perigosa.”

Você já viu os filmes Premonição, onde uma pessoa de um grupo de amigos recebe visões intensas antes que algo ruim aconteça? Estes filmes, intencionalmente ou não, retratam o papel estranho que a intuição pode desempenhar em situações perigosas.

A resposta de luta ou fuga em seres humanos foi projetada para nos alertar do perigo imediato, e nos move a agir sobre esse sentimento. Nossos instintos podem ter falhas, mas devemos ouvi-los independentemente disso – eles podem salvar nossas vidas.


3.”Eu deveria ajudar essa pessoa.”

Os instintos e intuições nem sempre indicam algo negativo. Uma vez que todos nós viemos da mesma fonte, temos laços diretos entre nós e podemos sentir quando alguém precisa de ajuda. Nós temos a habilidade poderosa de ler a energia de outras pessoas avaliando suas expressões faciais, linguagem corporal, ou apenas como nos sentimos em torno dessa pessoa. Você observa-se sempre com um forte desejo de oferecer toda a ajuda que puder após um desastre natural? Este forte desejo de ajudar nossos semelhantes humanos vem acoplado em nossa evolução como uma espécie; Afinal, os seres humanos dependiam um do outro para a sobrevivência.

Ofereça ajuda mesmo que a pessoa em questão não peça por ela – pistas não-verbais podem oferecer muito mais percepção do que palavras nesse tipo de situações.


4.”Isso vem naturalmente para mim.”

O excesso de pensamentos pode muitas vezes causar problemas que nem sequer existem em primeiro lugar, especialmente no que diz respeito aos seus talentos naturais. Talvez você tenha passado semanas praticando suas falas para uma peça, e tenha todos os movimentos da mão, inflexões em seu tom, e tudo o mais certo. Então, quando você chega ao palco para sua prática final, de repente esquece tudo o que trabalhou e praticou. Ou, talvez você tenha se tornado o jogador estrela em sua equipe, mas sua mente te coloca sob pressão, fazendo você se sair mal.

Pessoas com talentos extraordinários geralmente sufocam quando é hora de executar, e tudo isso decorre de deixar suas mentes correrem mal. Elas prestam muita atenção aos seus pensamentos, em vez de deixarem seus instintos assumir. Se algo lhe vier naturalmente, distraia sua mente com algo diferente, tal como uma canção ou memória que o faça feliz.


5.”Isto apenas parece certo.”

Seja mudar de carreira, escolher o seu próximo namorado ou namorada, ou decidir onde viver, sua intuição realmente desempenha um papel maior do que o pensamento racional nessas decisões. Quando você faz essas escolhas que mudam a vida, basicamente se resume a como você se sente sobre elas. Pense nisso: todos nós só queremos nos sentir bem, então somamos e subtraímos coisas da nossa vida para alinhar com esse sentimento.

5-instintos-e2

Quando algo parece certo, uma lâmpada se apaga dentro de você e realmente não requer muita capacidade cognitiva – vem facilmente para você. Ouça a sua intuição da próxima vez em que for tomar uma decisão importante – isso irá ajudá-lo a escolher o caminho certo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.