5 sinais de que seu ego está no controle de sua vida:



Fazendo uma análise de como sua vida está atualmente, você diria que o seu ego está no controle?

Se você responder “sim”, tudo bem, você não está sozinho. Todos nós, em algum momento, damos mais poder ao ego do que devemos.

É importante esclarecer que nossos egos não são de todo ruins. Eles são uma parte muito importante de nós mesmos que, com frequência, desprezamos. O ego faz parte da experiência humana, afinal, somos consciência espiritual vivendo uma vida individual. Se não tivéssemos o ego, não nos enxergaríamos como pessoas individuais, separadas dos outros e do universo em geral.

No entanto, quando damos muito poder ao ego sobre nossas vidas, negamos a nós mesmos muito poder. A consciência do grande espírito (seja ela quem for para você) da qual fazemos parte, é muito maior e mais capaz do que nossos egos.

Abaixo compartilhamos 5 sinais de que o ego está no controle de sua vida.

Se você se identificar com esses sinais, é importante relaxar e deixar a vida fluir naturalmente.

1. Você vive em meio a um fluxo interminável de problemas

Os egos não sabem como fazer para administrar nossas vidas. Ao invés de pararem um momento para ganhar perspectiva e orientação para caminhos e resultados positivos, eles ficam perdidos, muitas vezes, tentando adivinhar o caminho certo. No entanto, o ego nunca consegue enxergar o caminho de onde estamos para onde devemos ir, porque para escolhermos a opção certa, precisamos enxergar todas as opções e resultados simultaneamente. Isso apenas nos traz mais problemas, ao invés de soluções.


2. Você se sente frustrado e com excesso de trabalho

Como quando somos dominados pelo ego vivemos constantemente com problemas, naturalmente nos sentimos cansados ​​e frustrados. É extremamente decepcionante e exaustivo tentar encontrar uma direção na vida sem instruções ou ajudas válidas.



3. Você apresenta problemas de saúde repentinamente

Nossos corpos ficam frágeis e muito suscetíveis a doenças quando nosso ego está no controle de nossas vidas. As condições de saúde que não atingem são uma maneira de nossos corpos nos avisarem de que estamos agindo errado, e que precisamos de uma pausa e nova perspectiva.


4. Você diminui sua interação social e acha todo mundo irritante

Os egos nos fazem perceber a nós mesmos como pessoas separadas. E quando acreditamos que outras pessoas não têm nada a ver conosco, é muito mais fácil não gostar ou não querer interagir com elas.


5. Você leva tudo para o lado pessoal

Se você tende a levar tudo o que outras pessoas falam para o lado pessoal, é um sinal de que o seu ego está no controle de sua vida. Nossos egos sempre sentem que precisam se defender, porque enxergam outras pessoas como inimigas, não veem que estamos todos conectados.

Os sinais acima não significam que você é uma pessoa ruim e nem que é inferior. Apenas mostram que o ego está governando sua vida. Essa é uma situação que todos enfrentamos em algum momento, mas que podemos mudar sempre que desejarmos.

Quando confiamos que a grande consciência está fazendo o seu trabalho, nós nos tornamos mais relaxados e, consequentemente, eliminamos ou reduzimos esses sinais.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.