publicidade

6 comportamentos de uma amizade tóxica (e como evitar ter uma)

1.Reclamações constantes

Se você passa muito tempo na companhia de um reclamador, provavelmente também vai se tornar um. Nós pegamos os hábitos das pessoas com as quais passamos muito tempo, por isso, naturalmente, manter a companhia de uma pessoa que só reclama só irá te colocar para baixo. Essas pessoas sempre encontram algo de errado, não importa quais sejam as circunstâncias.



Um reclamador crônico realmente não ver o que faz de errado; ele simplesmente vomitar sua negatividade e não têm consciência dos seus pensamentos ou ações. Se você tem uma amizade com alguém que só reclama e não vê os aspectos positivos da vida, deve definitivamente considerar deixá-lo ir.


2.Falta de apoio

6 comportamentos3

Seus amigos devem animá-lo e apoiar seus objetivos e sonhos. Um amigo tóxico, no entanto, tentará constantemente abater suas ideias, e não verá valor em qualquer coisa que você fale ou sonhe. Infelizmente, as pessoas que não suportam-nos muitas vezes não se sentem bem sobre suas próprias vidas, e, portanto, têm que pisar em todo mundo para se sentirem satisfeitas.


Os pessimistas simplesmente vivem sua vida com medo e, portanto, não podem imaginar-se superando suas metas, muito menos apoiando qualquer outra pessoa. Então, não leve suas observações negativas para o coração; eles simplesmente não têm a coragem de seguir seus sonhos como você.

No entanto, se você tem uma amizade assim, precisa cortar o cordão, pois só te puxa para baixo.


3.Duvida do seu valor

Um cético vai questionar constantemente o seu valor e capacidade, mesmo que já tenha mostrado seus talentos e sabedoria. Dúvida mata sonhos e aspirações, então essa pessoa vai colocar um amortecedor sobre a sua autoestima e níveis de energia.


Essas pessoas rapidamente apontam seus erros e dizem-lhe que você não deve seguir com alguma coisa. Elas tiram a sua autoestima, e amam vê-lo fraco e vulnerável. Seus amigos devem acreditar em você mesmo quando você não acredita em si mesmo, por isso evite aqueles que só querem te destruir.


4.Comportamentos narcisistas

Se gabar excessivamente, precisar ser o centro das atenções em todos os momentos, e falar sobre as pessoas são alguns dos principais atributos de um narcisista. Eles não podem permitir que qualquer outra pessoa para tenha atenção, porque isso tira os holofotes deles. Os narcisistas podem até mesmo embelezar ou totalmente mentir sobre algo, a fim de receberem elogios.

Os amigos devem permitir que você compartilhe as suas realizações, e nem sempre têm a necessidade de tirar os holofotes de você. Se você tem um amigo que não permite que você expresse plenamente suas opiniões ou compartilhe o que está acontecendo em sua vida, e constantemente tenta manipular as conversas, faça um grande favor e deixe-o ir.


5.Amigo aproveitador

6 comportamentos2

Amigos aproveitadores, como o nome sugere, ficam com você apenas nos bons momentos. Quando as coisas ficam ruins, eles fogem rapidamente. Estes tipos de amigos não querem ajudá-lo nos tempos difíceis, mas muitas vezes eles esperam que você seja vencido por seus desafios.

Bons amigos ficam com você não importa o que aconteça, por isso não hesite em cortar de sua vida alguém não quer estar lá para você quando você realmente precisa.


6.Fofocas sobre você

Fofoca pode realmente arruinar um relacionamento, especialmente se o que a pessoa diz que não é mesmo verdade. Você nunca deve tolerar alguém que só quer espalhar rumores, já que esta pessoa não tem muita autoestima e deseja prejudicá-lo, a fim de reforçar sua confiança. Fofoca deixa as pessoas para baixo e pode realmente prejudicar a autoestima de alguém. Você merece muito mais do que isso, então não nunca alguém que só fofoca em sua vida, porque se fala com você sobre os outros, pode apostar que fazem o mesmo com você pelas costas.

Resumindo: Certifique-se de que seus amigos te capacitam, e não te enfraquecem.

Então, como você pode evitar esses tipos de amizades tóxicas?

  • Primeiro de tudo, escolha a sua companhia com cuidado. Conheça bem alguém antes de se comprometer com a amizade, e se algo parecer errado no início, siga o seu instinto.
  • Em segundo lugar, se você já tem alguém assim na sua vida, distancie-se dele, ou seja claro sobre o seu comportamento. De qualquer maneira, não o deixe ficar em sua vida, se ele se recusar a mudar.
  • Em terceiro lugar, trabalhe em si mesmo o máximo possível. A chave para atrair pessoas dignas de seu tempo e amor é aumentar sua própria autoestima. Trabalhar em si mesmo e desenvolver amor-próprio atrai pessoas em um caminho de vida e viagem semelhantes.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.