publicidade

7 hábitos que fazem o seu cérebro funcionar melhor:

Em um mundo hiper competitivo transbordando de informações, nossos cérebros precisam ser capazes de manter-se e superar os nossos concorrentes.



Quem não quer que seu cérebro processe mais rápido, lembre-se de mais informações ou seja capaz de chegar a soluções elegantes para problemas complexos?

Penso, logo existo. Nosso cérebro define mais ou menos nossa existência e quem nós somos. Então, como podemos fazer com que nossos cérebros funcionem melhor, mais rápido e com mais eficiência?

Aqui são sete hábitos que ajudam a melhorar o funcionamento do seu cérebro:

1.Exercitar-se regularmente

O exercício promove o fluxo de sangue, a saúde cardíaca e libera hormônios e proteínas benéficos em seu corpo. Esses hormônios e proteínas protegem seus neurônios, que são as células que compõem a maior parte de seu cérebro, e incentiva-os a se multiplicarem e fazerem novas conexões.



7-habitos-que-fazem-o-seu2

Estudos têm demonstrado que o exercício ajuda a aprender mais rápido e lembrar de mais informações. Estudos posteriores mostraram que o exercício ajuda seu cérebro a trabalhar mais rápido e com mais eficiência.




2.Uma boa noite de sono

Ter uma boa noite de sono pode ajudá-lo a integrar experiências e aprendizagem que você experimentou ao longo do dia e aumentar a retenção de informações. Seu cérebro reproduz eventos do dia e te ajuda a cometê-los à memória durante o sono. Falta de sono inibe a função cerebral e retarda o seu pensamento e capacidade de recuperar memórias. Dormir te ajuda a se sentir refrescado e concentrar-se na resolução de problemas complexos sem o nevoeiro de exaustão mental.


3.Focar em uma tarefa por vez

Você pode fazer uma coisa muito bem ou três coisas mal. Concentre-se em uma tarefa de cada vez para que possa aplicar todo o potencial de seu cérebro para resolver esse problema antes de passar para o próximo problema. Não divida sua energia mental entre várias coisas. Desta forma, você pode maximizar os esforços do seu cérebro para o melhor resultado.


4.Manter a motivação

Estar motivado ajuda a limitar as distrações e manter o foco em seu objetivo. Ouça música motivadora quando se sentir desanimado. Assista a um discurso motivacional de seu filme favorito para ajudá-lo a colocar a sua energia para cima. Faça o que for preciso para manter sua energia mental elevada. Se você precisar de uma pausa do seu trabalho, então levante-se e dê um passeio curto para limpar sua mente. Vá buscar algo para comer e recarregue o seu corpo para tentar manter essa motivação e terminar o seu trabalho. Às vezes, um novo começo é realmente o que você precisa para terminar.


5.Distrações limitadas

Estamos cercados por informações nos dias de hoje, e é fácil ser desviado pelas mídias sociais ou notícias. É fácil se distrair assistindo vídeos ou lendo artigos quando você deve estar trabalhando ou pensando em outra coisa. Quando você estiver trabalhando em seu projeto ou tarefa, tente limitar as distrações externas. Desligue o Wi-Fi, desligue a TV, desligue o podcast e concentre-se no que está fazendo. Limitar distrações ajuda a manter o foco e sua energia mental.


6.Jogar jogos desafiantes

Em seu tempo livre, tente jogar jogos de quebra-cabeça desafiadores que exigem pensamento criativo e concentração intensa. Esses tipos de jogos podem aumentar nossas habilidades mentais e encorajar soluções criativas para problemas difíceis. Esses tipos de jogos também melhoram suas habilidades de mudança de tarefa e aumentam sua capacidade de se adaptar a novas situações e problemas. Os jogos desafiadores motivam seu cérebro a pensar mais criativamente, rapidamente e processar melhor a informação. Jogos pode ser integrais na manutenção da saúde do cérebro e até mesmo na prevenção doenças como a doença de Alzheimer.


7.Gerenciar o seu estresse

O estresse pode inibir severamente sua capacidade de pensar. Ao gerenciar bem o seu estresse, você aumenta a capacidade de resistência do seu cérebro e capacidade de pensar quando está sob pressão. Certifique-se de ter tempo para si mesmo durante a semana para relaxar ou aliviar o stress. Tenha uma massagem, vá para uma caminhada relaxante no parque, ou relaxe lendo no sofá.

7-habitos-que-fazem-o-seu

Ao gerenciar seu estresse, você limita a liberação de cortisol que pode desgastar a parte de memória de curto prazo de seu cérebro. O estresse imediato também reduz a sua capacidade de pensar com clareza, liberando hormônios e te preparando para lutar ou fugir. Esses hormônios também podem provocar respostas emocionais como raiva ou medo, o que reduz ainda mais sua capacidade de pensar com clareza. Você pensa melhor e mais eficientemente quando está calmo e seu estado emocional é equilibrado.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.