Positividade

7 passos para uma rotina positiva e livre de estresse:

Se você se considera um membro da multidão estressada, é hora de repensar suas manhãs.



Uma das melhores técnicas de gerenciamento de estresse que descobri em minha vida pessoal é mudar os hábitos da sua rotina matinal.

Você vai perceber rapidamente a mudança no resto de seu dia.

Por exemplo, o botão “soneca” é o seu pior inimigo nestas questões. Você quase sempre corre para se arrumar a tempo. E uma vez que você não quer chegar atrasado, acaba não comendo, batendo a porta, e chegando ao seu destino com fome, irritado, e fora de controle.


Essa é a pior maneira de começar a manhã. Você merece mais do que isso..

É possível ter um dia totalmente incrível criando uma rotina matinal com suavidade e controle. É preciso algum tempo para se acostumar – mas acredite em mim, vale o esforço.

Aqui estão sete maneiras fáceis de começar sua manhã para um dia livre de estresse e bem sucedido:

1.Defina o alarme 30 minutos mais cedo do que o horário habitual


Acorde com uma música meditativa ou outro som suave. Um alarme exagerado é uma maneira muito mais estressante de começar o dia.

Escolha o seu som sabiamente: Esta meia-hora extra permitirá que você comece o dia mais tranquilamente. Próximo:


2.Fale em voz alta 5 coisas pelas quais você é grato


Podem ser coisas que aconteceram no dia anterior ou em partes mais gerais de sua vida. O ponto é que uma atitude de gratidão mudará automaticamente a maneira como você vê, sente e faz tudo ao longo do dia.

Saia da cama e acorde seu corpo com alguns alongamentos leves e respiração profunda.


3.Ignore seus dispositivos


E-mails, mensagens, Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest ainda estarão lá depois que você estiver pronto.


4.Medite

Aprender a meditar é um dos melhores investimentos que você pode fazer para si mesmo; os benefícios são surpreendentes, incluindo uma sensação de paz interior, uma maior capacidade de concentração, uma maior capacidade de criatividade e uma sensação geral de bem-estar.


Há uma série de formas de meditação. O importante é encontrar a prática que funciona melhor para você.


5.Aprecie um copo de água morna com suco de limão fresco

Esta mistura não só oferece hidratação e uma dose saudável de vitamina C, mas também ajuda a digestão e, como está cheia de pectina, ajuda a manter as dores de fome longe.



6.Anote uma intenção diária para si mesmo

Por exemplo, comprometa-se a fazer uma mudança saudável, seja comer mais salada, fazer uma longa caminhada, ou cortar a sua ingestão de cafeína e mantenha-se responsável.

Se você preferir, em vez de anotar, diga sua intenção em voz alta enquanto olha diretamente no espelho.



7.Prepare-se para a manhã seguinte na noite anterior

À noite, deixe separadas suas roupas e sapatos para o dia seguinte. Prepare lanches saudáveis, para não ficar na correria na manhã seguinte.

A vida é preciosa. Nossos corpos são nossos templos. Certifique-se de ter o melhor dia possível, dando a si mesmo e a seu corpo o respeito que merecem na parte da manhã.


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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

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