ColunistasRelacionamentos

7 verdades para atrair e conquistar o seu par perfeito:

Seus relacionamentos não são nada fáceis, admita…Sempre tem alguém que diz uma coisa e faz outra, que demonstra que te ama e na hora do “vamo ver”, desaparece. Quantas vezes você ouviu histórias lindas de homens que nem sabiam sobre o que estavam falando.



Vou além…Quantas vezes você se sentiu magoada por algo que você ouviu?

Sei que não é fácil para você, por isso resolvi escrever sobre as 7 verdades para atrair e conquistar seu par perfeito, sem historinhas de sedução baratas nem jogo furado:

1ª VERDADE- RELACIONAMENTOS PESSOAIS


Antes de mais nada, tenho que comentar sobre a primeira verdade: relacionamentos pessoais. Os conhecidos relacionamentos com amigas, família, parentes e agregados.

Existe uma diferença gritante entre a maneira que você conversa com uma amiga e alguém no trabalho, não é verdade?

Entre algumas coisas importantes, poderia citar o respeito, a confiança e a liberdade que você tem de revelar seus segredos mais íntimos. É aqui também que as mulheres mais se frustram, porque confiam tanto em alguém que se diz “amiga” e na hora do aperto, ela desaparece. Já aconteceu com você?


Conheço várias pessoas próximas a mim que sentiram na pele isso e não foi nada legal. Sinto dizer que isso pode acontecer, afinal você não deve esperar nada de ninguém. É a lei da vida. Nem mesmo dos seus familiares mais chegados ou mesmo do seu parceiro, seus filhos. Isso tem a ver com a individualidade de cada um.

Quando entendemos isso, fica muito mais fácil de entender que frustrações passadas por causa de alguém podem ser superadas facilmente se agirmos mais seguras do que fazemos, sem esperar nada em troca ou mesmo aguardar um elogio vindo de alguém especial.

Sei que isso parece básico ou fácil. Muitas me dizem “Eu sei disso, Diego”, mas na prática, choram escondidas esperando um consolo no ombro amigo de alguém próximo e leva patada.

Uma coisa muito importante que quero te dizer aqui é…Anota aí: seja completa!


Completa em tudo o que você é, faz e tem. Você já tem tudo, então na hora da dúvida, em vez de já pedir conselho para uma amiga próxima, para e pensa: “Será que é assim que devo agir mesmo? Será que isso não vai me machucar?”

Já parou para fazer isso alguma vez? Se ainda não, existe sempre uma oportunidade de iniciar algo maravilhoso hoje em seu relacionamento pessoal.


2ª VERDADE-RELACIONAMENTOS PROFISSIONAIS


A segunda verdade trata do seu trabalho, da sua carreira, da mulher guerreira que trabalha duro todos os dias para viver do jeito que você deseja.

Se está se esforçando pelo que deseja, parabéns! Espero que esteja alcançando as suas metas mais ousadas e conquistando novos patamares onde quer que esteja trabalhando: em casa, no escritório, no salão de beleza, na rua, no comércio…Não importa onde, importa QUEM está fazendo a diferença.

Quando comento sobre esses tipos de relacionamentos, comento sobre a maneira que você trabalha, afinal das 8 às 18, a maioria das pessoas do mundo trabalha e tem uma rotina que é contemplada por uma sexta-feira de comemoração ou alguma celebração de aniversário de alguma colega de trabalho.


Colega de trabalho não é amiga. Põe uma atenção extra aqui, ok?

Não sei porque tem gente que insiste em acreditar em pessoas que ainda não te conhecem direito e, frustram tanto sabendo disso. Será que não tá na hora de admitir que você precisa prestar mais atenção nas suas “amizades” no trabalho?

Não quero ser pessimista porque existe uma ótima oportunidade de alguém se tornar a melhor amiga sua no trabalho, mas o ponto é: vai com calma!

Não exagere nos elogios nem em contar sobre você tão descaradamente nos primeiros contatos. Tem gente que se joga, fala tudo e causa uma má impressão no trabalho, porque perde o respeito dos colegas e, até do chefe ou da gerente. É hora de se policiar para crescer em sua carreira.


Você é uma mulher independente e deseja muito mais do que apenas um cargo ou um holerite por mês, você pode ser empresária e dona do seu nariz, mas se não souber o seu espaço poderá ocasionar situações que vão te deixar constrangida. É hora de assumir um papel mais profissional!

Seus relacionamentos profissionais podem ser informais, não tem problema, mas o aspecto principal é de sempre ser respeitada e admirada pelo que você faz. Sem isso, você não vai se sentir reconhecida e, é um pulo para pensar em cair fora do emprego ou abandonar um sonho que você começou sendo empreendedora digital, por exemplo.

Se conheça mais, vista-se melhor, cuidado com a maquiagem e assuma um papel de dona da sua carreira. Os resultados serão incríveis!



3ª VERDADE-RELACIONAMENTOS AMOROSOS

Vamos falar de amor, carinho, respeito. Entenda que relacionamento amoroso é estar com alguém que você ame, mas no sentido de estar com alguém junto com você, no sentido de parceria.

Se relacionar com alguém demanda o respeito próprio primeiro para entender como você pode agregar através das suas experiências a vida de outra pessoa, que vem de uma origem diferente, estudou em um colégio diferente do seu (às vezes foi o mesmo rs), tem hábitos diferentes, gostos esquizofrênicos e uma beleza singular, mas isso é o que faz o colorido da vida.


Muitas vezes, queremos moldar alguém como naquela cena do filme Ghost, onde a atriz Demi Moore molda a argila junto com o grande ator Patrick Swayze. Queremos dar uma forma mais apropriada para seu rosto, para suas roupas, para seus gostos, queremos fazer a outra pessoa uma cópia de nossa própria existência…Isso é errado?

De forma nenhuma, porque cada um pode ser igual a você, mas não é. Ai que está. Ninguém nunca vai ser igual a você e, ainda bem. Imagina um mundo igual a você? Sem nenhum outro brilho, nenhuma outra cor, nenhum outro gosto por sapato, nenhuma outra atração por homens mais baixos ou carecas…Será que seria um mundo feliz? Dinâmico? Divertido?

O Amor é único. Você tem que cultivá-lo dentro de si mesma, primeiro. Não vá atrás de ninguém se você não curou as feridas das mazelas de relacionamentos anteriores que não acabaram bem. Não vá a “caça” de um homem por apenas uma noite. Você é muito mais do que isso e, no fundo sabe disso.

Não atraia sofrimento sabendo que pode fazer diferente. Você é incrível, linda com todos os seus defeitos e ainda consegue sorrir ao ler essas minhas palavras, com lindos dentes e covinhas no rosto de um jeito que só você consegue fazer. Isso é bonito demais para ser escondido do mundo! Você nasceu para ser feliz!

Morar junto antes de casar diminui a chance de separação?

Nem um pouco. Em janeiro, o Jounal of  Family Psycholofy divulgou um estudo que derruba essa ideia. Foram entrevistados mil casais – juntos há, no máximo, dez anos, para avaliar o potencial de divórcio.

Vale dizer que 40% deles não viveram juntos antes do casamento, 43%, sim e 16%, apenas após noivarem.

Conclusão: 19% dos casais que moraram juntos antes do casório pensaram em se separar – contra 12% dos que se uniram após o compromisso e 10% dos que esperaram pela celebração.

Os pesquisadores acreditam que a taxa de separação é maior entre quem morou junto devido ao fato de esses casais possivelmente terem optado por oficializar a união por mero comodismo.


4ª VERDADE-FATORES EXTERNOS

VER

Avalie a qualidade da sua visão, mas não apenas indo ao oftalmologista (rs). Assuma uma posição mais positiva sobre o que assiste na televisão, nos filmes e no YouTube. Afinal eu poderia apontar que 97% do que passa no horário nobre da TV aberta mundial é tragédia.

Não é atoa que poucas famílias se conversam a noite se deliciando com notícias sobre mortes, dores e pessoas que estão sofrendo. É chegada a hora de você apertar o DESLIGAR da sua vida.

Como diria o André Lima no artigo “Porque notícia ruim dá tanta audiência?”, a negatividade é contagiosa. Ajudamos mais a humanidade quando somos mais felizes. O único propósito dessas notícias é alimentar a sombra.

Filtre o que assiste. Não quero que você seja alienada, muito pelo contrário. Te convido ser uma mulher antenada com a Verdade, assistindo notícias motivadoras procurando no Google ou mesmo conversando com as pessoas ao seu redor.

Veja seus rostos, seus sorrisos e a vontade gigante que determinadas pessoas têm de viver e gritar que conseguiram chegar onde gostariam depois de suados esforços. Sei que você mesma pode estar se esforçando por algo maior agora, então que tal dar uma oportunidade de se olhar no espelho e ver quão linda você é por estar fazendo o que está realizando agora?

Contemplar também é viver. Isso se chama Amor Próprio e é necessário para que você continue sempre admirando a pessoa que você representa para você, seu marido, seus filhos, seu chefe…


OUVIR

O que você está ouvindo agora?

Está tudo em silêncio no lugar que você está agora?

Tá ouvindo música no celular?

Ouvido não é pinico. Isso tem tudo a ver com relacionamentos, porque quanto mais você ouve o que não quer, você acaba vivendo uma vida que não deseja. Seu corpo fala e você sabe do que estou falando.

Quantas palavras lindas que te fazem feliz e quantos nomes grosseiros te incomodam de tal maneira que você perde a paciência e se altera emocionalmente. O segredo do ouvir é aumentar a qualidade do que você está ouvindo.

Se a música tá ruim, porque não muda de rádio? Não tô falando para mudar de marido nem de namorado, mas de mudar a frequência do seu humor e começar a viver mais calmamente em situações adversas que acontecem todos os dias e encará-las mais light, sem neura e dor de cabeça.

Pensando até nesse aspecto, sei que algumas mulheres sofrem de ouvir muito desaforo e começar a se sentir tristes, mesmo depressivas em última instância, requerendo um trabalho mais sério por parte de profissionais da saúde que possam ajudá-las psicologicamente e quimicamente para refazer o seu próprio corpo acordar para a vida novamente.

Em outros casos, ouvir demais nem sempre é bom. Dá uma olhada no que pode te acontecer em casos extremos de perda de audição abaixo.


PERDA DA AUDIÇÃO

CAUSAS

As causas de perda auditiva incluem acúmulo de cera no ouvido, infecções, tímpano perfurado, danos no ouvido interno e vias nervosas.

Dentre os danos ao ouvido interno estão o natural do envelhecimento e o causado por longos períodos de exposição a barulhos ou sons altos. Isso porque, sob esses fatores, as células nervosas da cóclea (que leva os sinais do som para o cérebro) são danificadas.

Quando essas células são danificadas ou estão faltando, os sinais elétricos do som não são transmitidos eficientemente e acontece a perda auditiva. Com isso, pode ser difícil identificar falas em ambientes com barulho de fundo.


FATORES DE RISCO

Dentre os fatores que podem contribuir com a perda de audição estão:

  • Envelhecimento
  • Hereditariedade
  • Trabalhos em locais barulhentos, como em construções e fábricas, que podem danificar os ouvidos permanentemente
  • Trabalhos que incluam o uso de armas de fogo e motores a jato podem causar surdez imediata e permanente
  • Escutar muita música alta, nos fones de ouvido ou não, e outras atividades de recriação, como motociclismo, podem aumentar muito o risco de perda auditiva
  • Algumas medicações, como certos antibióticos, drogas de quimioterapia, remédios contra malária, diuréticos e grandes doses de aspirina e outros analgésicos podem afetar o tímpano
  • Doenças que causam febre alta, como meningite, podem danificar a cóclea.

SINTOMAS DE PERDA DA AUDIÇÃO

A pessoa que está com perda auditiva não consegue, frequentemente:

  • Entender o que os outros falam
  • Precisa aumentar o volume do rádio e da televisão com frequência
  • Tem dificuldade para falar ao telefone ou celular
    Tem dificuldade em entender as palavras quando há mais pessoas falando

COMPLICAÇÕES POSSÍVEIS

Perda auditiva pode ter um efeito importante na qualidade de vida, causando ansiedade, depressão e muitos problemas com a comunicação. Infelizmente, a maioria das pessoas só busca ajuda médica depois de dois anos ou mais com a doença, porque negam a sua existência. E, com isso, acabam por muitas vezes se afastando do convívio social.

Dependendo da doença, a falta de tratamento pode causar maiores complicações e agravamento dos sintomas.


PREVENÇÃO

A melhor forma de evitar problemas auditivos é, sempre que possível, não ficar em ambientes com muito barulho ou ouvir música alto demais. No caso de trabalhos que envolvam muitos ruídos, é importante verificar as proteções necessárias e disponíveis para cada caso e nunca trabalhar sem elas.


BUSCANDO AJUDA MÉDICA

Fale com o seu médico se sentir que alguma dificuldade para escutar está afetando o seu dia a dia. O quanto antes procurar ajuda, maiores as chances de reverter a condição, se possível, ou minimizar os sintomas com o tratamento adequado.


SENTIR

Sentimentos refletem o que seu coração sente e, isso não tem preço. Amor, culpa, respeito, tristeza, felicidade, inveja, tudo junto misturado num misto divertido da vida. E isso te torna completa a se desafiar todos os dias.

Veja que sentir é necessário para que você tenha dentro de si a clareza do que determinada situação interfere na sua essência, na pessoa que você é de verdade. Num relacionamento amoroso, seria a maneira de como você encara uma mensagem que você recebeu do seu amado no WhatsApp e o sorriso que você deu ao ler.

Isso é pura química! Seu cérebro foi o emissor e seu sorriso foi a consequência primordial do que conhecemos como felicidade e, novamente, isso não tem preço.

O contrário também é válido. Você está no trânsito e, alguém te fecha. Você irritada dispara um palavrão dentro do carro fechado onde se encontra seu filho pequeno. Quem estará mais debilitado depois: quem te fechou ou seu filho?

Vamos além, o que você ganhou emitindo uma palavra negativa dentro de você?

Isso também é cérebro, Neurociência pura das sinapses ocasionadas pelo seu nervosismo e stress. Não valeu a pena nenhum segundo perdido, sinceramente falando!

O autocontrole é extremamente necessário para você e isso vale para tudo na vida. A qualidade dos seus relacionamentos são proporcionais à qualidade do controle que você assume com si mesma. Para que isso ocorra, posso te recomendar academia, meditação, ioga, alimentação balanceada ou mesmo viajar num Spa nas montanhas.

Faça algo que faça sentido para você e não olhe para trás.


5ª VERDADE-FATORES INTERNOS

INSEGURANÇA

A gente sempre procura segurança em tudo e, você procura desde que era criança quando chorava e queria o colinho da mamãe ou do papai. Como é bom ser cuidada, abraçada, acariciada por alguém que nos ama…

Muitas mulheres sofrem com a insegurança e se isolam do que consideramos real para viver em “bolhas da solidão”, capazes de proteger de tudo, até do contato com outro ser humano. O isolamento social tem sido reconhecido como um grande risco para a nossa saúde e longevidade. É duas vezes pior do que ser obeso e quase tão ruim quanto fumar.

O número crescente de pessoas que dizem são afetadas, em uma ampla gama de idades, é surpreendente, levando facilmente o título de epidemia.

Para você ter uma noção, mulheres solitárias podem ter o dobro do risco de desenvolver um tipo de demência associado à doença de Alzheimer em comparação àqueles que não o são.

Isso é sério. Não é brincadeira falar que tem insegurança e não tratar o mal pela raiz, começando com a análise interior daquilo que te incomoda, o que você pode fazer hoje para mudar e para onde você pode ir se cuidar mais ainda de você.

A procura da segurança sempre será uma constante porque isso vem da herança genética dos primeiros seres humanos que buscavam o fogo ou um abrigo quentinho para se proteger, então não se desespere se sentir acuada sem para onde ir. Acalme-se primeiro e vá em frente.

Entender que ela é natural é tão normal quanto entender que nem todo dia você vai acordar de bom humor…Tem dias que você se olha no espelho e se acha gorda e não quer mais se ver na vida, não é verdade?

Comece a parar de exagerar e viva mais o momento presente!


ANSIEDADE

O mal do século, segundo alguns especialistas como Augusto Cury em seu livro Ansiedade.

Ansiedade vai além do que você já conhece, afinal mulheres têm maiores tendência de sofrerem por antecipação do que os homens, sabia disso?

Acho que isso não acontece com você, né? 😛

Brincadeiras a parte, pare de sofrer por antecipação e preste atenção nas minhas próximas palavras. Você não é ansiosa, você ESTÁ ansiosa.

Está ansiosa com o trânsito, com a maquiagem horrível que tem que consertar em 2 minutos, com os filhos, o marido, a sua sogra, os seus estudos que estão sendo deixados de lado, com sua má alimentação a noite que está te fazendo engordar uns quilinhos…

Tudo isso tem solução e você sabe disso e, falar que não tem tempo e dinheiro, aqui é papo de derrotada, ok?

Tempo você sempre arranja para sair quando quer e dinheiro você sempre arruma quando quer extravasar comprando algo ou indo para um barzinho com as amigas. O ponto é: pare de dar desculpas para você mesma, falando que a sua ansiedade não tem solução sendo que você nem se dedica 10 minutos por dia para se analisar.

Isso me frustra de tal maneira que já vi várias mulheres que participaram das minhas sessões de Coaching falando que faltava tempo e dinheiro…Sério mesmo? Quando faltou tempo para fazer o que queria? Quando faltou dinheiro para comprar o que você queria?

Quando você quer, você FAZ! Sem meias palavras. Nunca mais.


MEDO

Medo é bom demais. Faz parte da vida. Dizer que não tem medo é o mesmo que dizer que você não é um ser humano, porque sentir um frio na espinha ou borboletas no estômago pode te dar enjoo ou uma vontade tremenda de fugir mas depois de você fazer o que precisava fazer, não tem preço.

Aqui o que quero te dizer é: encare seu medo, domine-o e vença-o. Sei que pode ser um medo antigo, do passado, de um relacionamento mal resolvido ou relacionado à sua família, mas sempre tem uma solução.

A razão principal é que muitas hesitam e têm a tendência de fugir. Não faça mais isso. Vou te dar um exemplo prático para você me entender e vai fazer muito sentido para você.

Imagine que o local que você está agora lendo este post esteja pegando fogo…O que você faria?

1) Continuaria a ler este post calmamente?

2) Iria para seu Facebook ou Instagram e postaria uma Selfie sua com o fogo no fundo?

3) Levantaria correndo e tentaria procurar por rotas de fuga e, se desse, tentaria chamar por ajuda para apagar o incêndio e salvar outras vidas?

4) Começaria a gritar sem parar?

Qual das 4 opções, você escolheria?

Sem sombra de dúvida, você escolheria a 3, certo?

Sua vida também é assim, como um incêndio, que demanda de você uma reação imediata, mas muitas vezes você nega, tira foto Selfie e grita sem parar.

Será que não é hora de agir diferente com uma atitude vencedora de uma mulher que sabe o que quer e deseja algo novo dentro de si mesma?


6ª VERDADE) PASSADO = FACA DE 2 GUMES (APRENDIZADO E FRACASSO)

Quem vive de passado é museu. Esta frase é clássica e reflete o quanto o ontem é tão forte dentro do seu coração até hoje.

Quero destacar duas facetas que o passado pode ter em sua vida. Uma boa e uma má. Por onde eu começo?

Vou começar pela faceta má. O passado como FRACASSO.

Você enxerga tudo o que fez como uma perda de tempo, analisa 300 vezes os motivos de ter feito o que fez e perde mais tempo se culpando por ser uma perdedora. Olha para os seus antigos relacionamentos, para seu divórcio com tristeza, para seus filhos com dó, para o espelho com raiva.

Para agora!

Isso não é um caminho, mas uma perdição. Muitas mulheres vão para esse caminho escuro que não leva para nada positivo e acabam solitárias e sofrendo por algo que está lá atrás, a depressão é um pulo como comentei neste post aqui.

Agora vamos para a faceta boa do passado: APRENDIZADO.

Encarado com uma grande escola de como você agiu da melhor maneira possível e, que as pessoas que passaram pela sua vida deviam estar lá para você aprender algo, faz muito mais sentido para você evoluir sua vida no presente e consertar qualquer mal entendido do passado no hoje.

O passado é um grande aprendizado, como a História é um grande exemplo para não repetirmos para as nossas próximas gerações. Negar isso é não enxergar a Verdade e ser ignorante sobre as nossas próprias decisões que fizemos.

Pense agora na sua infância, adolescência, fase adulta..Não precisa me falar sua idade, ok? 😉

Agora analise o quanto você cresceu durante esses anos, os desafios vencidos, as barreiras derrubadas, os amores conhecidos que deram certo, os relacionamentos que não foram tão bem assim, a mulher que você se tornou hoje…Você é muito mais do que era e será muito mais amanhã.

Isso é fato. Plante uma nova semente da conquista no seu coração hoje.


7ª VERDADE-PRESENTE = TRANSFORMAÇÃO

Fazer uma verdadeira transformação depois de tudo o que falei se torna muito mais fácil porque vai aceitar uma Verdade Universal: você só controla o presente e ponto.

Por causa disso, quero te fazer um convite especial para responder a pergunta abaixo:

Quantos minutos você investe para se conhecer?

Resposta: ___________________________________

Pergunta difícil? Fácil?

Pergunta completa? Simples?

Pergunta que você respondeu em 1 segundo ou após 1 minuto?

O autoconhecimento tem tudo a ver com a qualidade dos seus relacionamentos porque se você levar em consideração que quando você não estava prestando atenção em você, apenas dando valor ao seu parceiro, você se descuidou do seu corpo, dos seus sentimentos e de quem você é de verdade. Isso te magoou…Muito…

Se autoconhecer é se valorizar e viver o presente, contemplando o passado com um grande aprendizado que te ensinou importantes lições para um futuro próspero.


CONCLUSÃO

Seus relacionamentos não dão certo porque falta investimento em você, um pouco por dia pode fazer toda a diferença na mulher que você deseja enxergar no espelho todas as manhãs, poderosa, linda e vencedora.

Essas 7 verdades que escrevi com muito carinho para você para atrair e conquistar seu par perfeito em seus relacionamentos, vai além daquelas historinhas baratas de sedução que você lê em alguns sites da Internet por aí, isso é balela comparado com a verdadeira pessoa que tem que sentir fortalecida: você mesma.

Nada de se doar por alguém se não se sente bem consigo mesma, isso não é egoísmo, é amor próprio, por isso que não tem hora certa para começar, mas quanto mais rápido você agir, como no dia de hoje, mais fácil será para você sentir a diferença em você: desde um sorriso diferente olhando para o sol no céu de manhã quanto estar agradecida por tudo o que você tem em sua vida neste momento.

Você já é linda, viva o presente, mulher linda! 🙂

Diego Mangabeira

Brigar com quem a gente gosta é necessário; brigar com quem a gente não gosta é perda de tempo!

Artigo Anterior

Horóscopo da virada – de 27/12 a 02/01

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.