publicidade

8 boas maneiras que os pais devem ensinar a seus filhos:

As crianças estão, cada vez mais, perdendo o hábito de usar palavras como “por favor”, “obrigado” e “desculpe”. Todos sabemos que educar um filho não é fácil. Mas sabe-se que uma das coisas mais importantes que um pai pode ensinar a uma criança é ter boas maneiras.



Não importa se o seu filho esteja em casa, na escola ou no campo de jogos, os bons costumes sempre devem ser aplicados.

Abaixo estão 8 boas maneiras que os pais devem ensinar a seus filhos:

1. Não comentar sobre a aparência física de outra pessoa

As crianças têm o hábito de dizer o que querem. Embora uma conversa sincera possa ser engraçada ou doce, às vezes, também pode ser prejudicial. É importante ensinar seu filho a aceitar os outros e nunca comentar sobre a aparência física de outra pessoa. Ensiná-lo que todos são diferentes, e está tudo bem.


2. Dizer “Obrigado(a)”

Esta boa maneira, infelizmente, parece perdida em muitas crianças hoje. Ensine seu filho a ser grato. Se ele recebe um presente, um elogio ou uma mão amiga, certifique-se de que ele aprecie a bondade de outra pessoa e seja capaz de mostrar sua sincera gratidão.



3. Limpar sua própria bagunça

Se você despertar esta lição em seu filho quando ele for jovem, não se arrependerá. As crianças que não limpam suas próprias bagunças, transformam-se em adultos desorganizados. Ensinar seus filhos a serem responsáveis com sua sujeira, vai ajudá-los a ser responsáveis, organizados e respeitosos com suas coisas.


4. Respeitar os mais velhos

Ensine seus filhos a serem gentis, compassivos e atenciosos com seus avós e outros mais velhos. Esta lição os ajudará tremendamente ao longo de sua vida. Eles entenderão o quão importante é respeitar os professores, chefes e outras figuras de autoridade.


5. Respeitar a privacidade e espaço pessoal de outras pessoas

Privacidade e espaço pessoal são lições importantes que muitas vezes são ignoradas. Ensine seus filhos a darem espaço para outras crianças em assentos de ônibus ou bancos de parque. Ensine-os a bater nas portas antes de abri-las e a respeitarem outras pessoas o suficiente para não atrapalharem suas vidas pessoais.



6. Atos de bondade

Segurar a porta para um estranho é um pequeno ato de bondade que você pode incutir em seu filho. Este ato pode se transformar em muitos atos de bondade ao longo de sua vida. Ensine a ele sobre  a importância de mostrar bondade e compaixão para com os outros, independentemente da idade, gênero ou religião. Ensine a ele que mesmo o ato de bondade mais simples, pode fazer o dia de alguém feliz.


7. Perguntar aos outros como estão se sentindo

Ensine a seus filhos a importância de se preocupar com os outros. Explique que um simples e genuíno “Como você está?” é uma forma educada de conversa. Certifique-se de entender que não é educado falar apenas sobre si mesmo.


8. Tratar as pessoas pelo nome

Um dos segredos para o sucesso pode ser tratar as pessoas pelo nome. Não apenas ajuda a incentivar interações comerciais bem-sucedidas para o seu filho no futuro, mas também mostra que ele respeita essas pessoas enquanto indivíduos.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.