Por mais que gostaríamos de viver sem arrependimentos, a maioria de nós acaba olhando para trás em algumas determinadas situações com o “e se” preso em suas cabeças. E se tivéssemos lidado com as coisas de forma diferente? E se a tivéssemos tido a coragem de assumir um risco? E se tivéssemos impedido alguém especial de partir? É completamente natural se perguntar se as coisas poderiam ter sido diferentes, mas há provavelmente alguns conselhos que você daria o seu eu mais jovem, se pudesse voltar no tempo.
Se você está apenas entrando em seus vinte anos, estas pequenas mas importantes dicas podem ajudá-lo a navegar nesta coisa que chamamos de vida um pouco mais facilmente. Se você passou de seus vinte anos, lembre-se que nunca é tarde demais para fazer uma mudança, assumir um risco, expandir o seu conhecimento ou seguir seus sonhos.
Aqui estão oito conselhos que você provavelmente gostaria de ter ouvido em seus vinte anos:
1.Desligar a televisão
Imagine que todas as coisas que você poderia fazer no tempo em que assiste televisão. Apesar de tudo mundo precisar relaxar, há uma abundância de outras maneiras de descansar que podem realmente beneficiar o seu corpo e mente, como ler ou fazer yoga.
2.Viaje
Muitas pessoas sonham em viajar, mas nunca é “o momento certo.” A maioria das pessoas mais velhas te dirão que “o momento certo” está em seus vinte anos. Você tem pouca responsabilidade, está focado em si mesmo, e seu senso de aventura está em pleno vigor. Guarde dinheiro. Assim que você poupar o suficiente para uma passagem avião, vá para onde quiser Experimente outros lugares, pessoas e culturas antes de estabelecer mais responsabilidades que possam impedi-lo.
3.Falhe
Falhar é uma parte da vida. Embora possa parecer assustador, ter medo de falhar só irá impedi-lo de algumas possibilidades surpreendentes. Não tenha medo de falhar. Falhe muitas vezes. Falhe no amor, falhe em amizades, falhe no trabalho … mas que seja uma experiência de aprendizagem. Olhe para o fracasso como uma oportunidade de crescimento.
4.Leia
Enquanto assistir TV faz muito pouco para ativar o seu cérebro ou a sua criatividade, a leitura faz completamente o oposto. A leitura pode aumentar a sua criatividade e imaginação, levá-lo para um novo local ou um tempo diferente, e ao mesmo tempo expandir o seu vocabulário e seu conhecimento. Faça da leitura uma prioridade.
5.Seja paciente
Não vale a pena fazer nada rapidamente. A paciência é uma característica que muitas pessoas lutam para ter, mas aprender a ser paciente pode ser extremamente valioso em toda a sua vida. Por mais que você queira o sucesso, o amor ou a estabilidade, boas coisas levam tempo. Trabalhe duro, seja humilde, paciente, e o resto seguirá.
6.Valorize o tempo
A cada ano que passa você percebe o quão curta é a vida, e quão rápido o tempo passa. Não desperdice seu tempo com pessoas que te feriram, te usaram ou te trataram mal. E valorize o tempo com outras pessoas.
7.Viva sua paixão
Quando você é jovem, a coisa mais importante que vê em uma carreira pode ser a estabilidade e dinheiro. Embora ótimos, a estabilidade e dinheiro não são tudo, se você não está vivendo a sua paixão. Se você sabe que nasceu para ser um pintor, ficar sentado em uma mesa respondendo telefonemas dia após dia acabará por drenar você e desencorajá-lo. Busque a felicidade e sucesso, mas não tenha medo de fazer as coisas à sua maneira. Faça o que você puder para alcançar seus sonhos.
8.Cerque-se de pessoas positivas
Algumas pessoas podem ser a melhor coisa que já aconteceu com você, enquanto outras podem ser a pior. Não permita que pessoas negativas com agendas escondidas sejam uma parte de sua vida. Eles só vão te derrubar. Em vez disso, cerque-se com pessoas que te amam, te apoiam, motivam, fazem você rir e lutar. Você não precisa de um grande grupo de amigos. Um seleto grupo verdadeiro é mais do que suficiente.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe