A tempestade vai passar, pois Deus conhece suas dores e está cuidando de você!

Deus cuidou de tudo. Cuidou da sua alma, cuidou de você, cuidou para que você pudesse prosseguir, sabendo que haveria obstáculos.



Deus cuidou para que internamente você se sentiria mais bem preparado para enfrentar a vida, as pessoas, as situações adversas.

Deus lhe ensinou muitas coisas, lhe deu motivos para recomeçar, para ficar, lhe ensinou que o perdão o ajudaria a levar a bagagem com mais leveza e que a mágoa nunca foi bom sinal de prosperidade interior.

Deus tem ouvido você, tem sentido suas preces, tem estado ao seu lado como um guardião de amor e luz. Ele sabe onde a dor foi mais forte, onde você se isolou para sentir-se.


Ele esteve presente naquele instante em que você se sentiu perdido, naquele instante de angústia, quando tudo parecia conspirar contra.

Ele lhe deu alento, lhe mostrou a saída, lhe ensinou a respeitar a sua vida e a decidir pela sua paz, pela sua integralidade, pela sua necessidade de não viver em busca de sobras, esmolas, restos de atenção.

Ele o direcionou depois dos tombos, lhe deu novas chances, lhe abriu portas e também lhe mostrou a fartura de momento felizes.

Deus cuidou de tudo. De cada passo seu, de cada movimento dado, de cada lugar que você pisou e também transitou de modo profundo e intenso.


Ele o desviou de muitos perigos, lhe deu livramentos, lhe disse “sim”, para que você aprendesse a importância da sua vida e da sua capacidade de vencer, de se entregar, de tentar, de se valorizar, de ser mais humilde dentro deste lugar provisório.

Deus não só o ajudou, como lhe mostrou tudo aquilo que seu coração, muitas vezes, não ouviu por estar em completo momento de confusão emocional, por estar totalmente distante de si mesmo.

Mas você, como um bom aprendiz, tem superado, tem lutado arduamente, tem decidido, tem aprendido a dizer “não”, tem se colocado dentro de um conforto que só você sente, porque você teve seu tempo para chegar até aqui.

Mesmo se curvando, mesmo desatento aos sinais, muitas vezes, você construiu um alicerce mais forte, apesar de todas as tempestades.

Lembre-se: tudo passará!

Foi assim que você aprendeu a viver sua história, foi assim que você aprendeu a agradecer, foi assim que hoje você é alguém que cumpre sua missão com honestidade, sem que seja coagido a viver o que não precisa, apenas contando os dias.

Deus é todo esse conjunto de forma, ações, pensamentos que você cria aí dentro da sua alma, que você alimenta dentro do seu espírito, que você transporta de dentro para fora.

Agradeça, agradeça por tudo. Em sinal de amor, em sinal de respeito, em sinal de mais sabedoria e amadurecimento.

Essa é sua vivência. Dê continuidade a ela sendo autêntico.

Deus continuará contigo nessa jornada que é sua e de mais ninguém!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.