5min. de leitura

A terapia da prece — O Pai Nosso: um mantra universal

Sim, caro leitor, é exatamente isso que o Pai Nosso é, um mantra universal. A oração que Jesus ensinou, há mais de dois mil anos, como uma ferramenta de comunicação com o divino, chegou como uma prece, como muitas outras que já existiam na época e ,através dos milênios, tornou-se um mantra.


Sim, sons e palavras sagradas que traduzem a intenção de quem o está pronunciando.

Diz-se universal porque é a oração mais conhecida em todo o planeta e sabe-se lá se também no mundo espiritual e no universo conhecido.

O Pai Nosso, pelas observações que consegui fazer ao longo de anos de prática espiritual, é a prece mais conhecida pelos espíritos sofredores desencarnados e pode ser aplicado em qualquer situação, sem exceções.

É também um poderoso recurso terapêutico a serviço do equilíbrio do ser humano.


Quando estamos aflitos, preocupados, com medo, inseguros, enfim, quando estamos em desequilíbrio energético, mental, emocional e até espiritual, não só podemos, mas devemos buscar ajuda emergencial que nos traga de volta ao equilíbrio.

Fazer a prece que Jesus ensinou, e que praticamente quase todos os seres humanos conhecem, mesmo os não cristãos, revigora a mente e dá tempo para que se consiga refletir, abrindo e facilitando a comunicação com o plano espiritual.

É nesta hora que os missionários do plano sublime encontram mais facilidade para nos ajudar, seja emanando orientações em nossa mente que nos chegam como intuições, ideias criativas, pensamentos repentinos e iluminados que podem nos ajudar a resolver os impasses dos problemas que estivermos vivendo, pois quando perturbados pelo medo e insegurança não conseguimos vislumbrar, embora tão simples, se avaliados com a mente limpa, é aquela pergunta que nos fazemos:


Por que eu não pensei nisso antes? ”Uma coisa tão simples de se resolver!”

O Pai Nosso é uma petição que inclui todas as necessidades do ser humano, não avaliando pelo lado religioso, mas vibracionalmente falando, pois eleva o padrão vibracional daquele que ora, causando harmonia no funcionamento dos chackras do corpo, consequentemente nos órgãos vitais e principais sistemas corporais e com isso gerando bem-estar, clareza mental, equilíbrio emocional e consequentemente saúde.

É o que vou chamar aqui de “A terapia da prece”. Ela está ao alcance de todos os seres humanos e tem poderes e alcance ilimitados. Está aqui uma terapia que se pode adequar a todos, sem distinção.

Seguindo a linha do Pai Nosso original que a maioria das pessoas conhece, mas adaptando-o às necessidades da atualidade, alguém postou um Pai Nosso diferenciado (apenas no conteúdo, mas não na vibração elevada) que gostei e resolvi compartilhar, incluindo alguns elementos que me foram intuídos e que ainda assim mantiveram a energia original e, desta forma, apresento aos queridos leitores:

Pai nosso que está no céu, caminha dentro de minha casa e leva todas as minhas preocupações, enfermidades, temores e proteja a minha família, meus amigos, meus vizinhos, meus colegas de trabalho. Proteja e ilumine também, Senhor, aqueles que se dizem meus inimigos, porque vivem na ignorância de sua luz e bondade. Proteja meus dias e minhas noites, meu trabalho e minhas necessidades materiais, abençoe minha casa e minha saúde e tudo que me rodeia.

Provê, Senhor, o alimento e que nunca nos falte a sua presença.

Assim seja.

Amém!

Sejam felizes e iluminados, usando a força e a energia da prece!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / eakachaileesin





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.