Crônicas Vividas – É só uma estação!
Eu sempre soube que não seria fácil trocar o certo pelo duvidoso, e mesmo assim preferi seguir o caminho do coração_ com suas dúvidas e incertezas.
Às vezes penso em voltar atrás, em seguir um caminho reto, seguro _ mas quem garante que será _ desses que muitos optam pela comodidade.
Lembro-me de outras vezes em que tomei o caminho do coração, mas ouvi de longe a razão pedindo pra eu voltar, e então retornei aos ouvidos dela. Segui o seu caminho, mas não aguentei a estrada cheia porém vazia de propósito.
Quando a gente é do time coração, não adianta querer seguir a razão, cedo ou tarde o coração falará mais alto e faremos então o caminho de volta para ele.
A vida é feita de escolhas, de seguir em frente e não olhar pra trás. De enfrentar a si e aos outros todos os dias, e isso não é balela. É a vida!
Haverá dias mais leves, outros pesados, mas a crença em si é que tornará sólida a nossa estrutura.
Porque ventos virão, tormentas também, assim como a bonança e o tão belo arco-íris pra nos lembrar que nada é pra sempre. Todos os estágios/estações da natureza podem ser comparados aos sentimentos que vivemos, desde à alegria ao caos. Desde as tempestades pelas quais passamos, ao pôr do sol que contemplamos.
Dias de chuva são bons, refrescam e lavam a alma, fazem parte da vida. Mas se acabar em enchente, devasta muita coisa.
Cuide do seu pranto, do seu choro, não o deixe inundar seu coração e sim apenas aliviar o calor de uma estação.
Estação que passa. Passará!