Família

Alexandre Borges larga tudo e vai morar com a mãe, que tem Alzheimer: “Cuidar de quem nos cuidou”

O ator se mudou para a casa da mãe para oferecer-lhe os melhores cuidados possíveis neste momento tão delicado. Confira!



Alexandre Borges, atualmente com 55 anos, deu uma entrevista muito especial ao programa “Mais Você”, no começo deste mês, em que contou sobre como tem sido a sua vida nos últimos tempos.

O ator, que é ex-marido de Júlia Lemmertz, com quem tem um filho de 21 anos, mudou radicalmente o seu estilo de vida para cuidar da mãe Rosa Borges, que descobriu a doença de Alzheimer logo após um AVC, há alguns anos.

Alexandre, que já tinha estreitado ainda mais o relacionamento com a mãe depois desses eventos, entrou em nova fase de parceria com ela com o início da pandemia, quando não podiam mais contar com tantos funcionários para atendê-la.


Direitos autorais: reprodução Mais Você/Rede Globo.

Então, decidiu mudar-se para a casa de dona Rosa, assumindo integralmente os seus cuidados. Essa foi uma decisão que o deixou bastante feliz, e ele deu declarações comoventes sobre este momento ao lado da mãe.

Alexandre afirmou que esse é um momento da vida pelo qual todos nós passamos e que faz parte da ordem natural das coisas: cuidar de quem cuidou de nós, acrescentando que é em situações como essa que percebemos a finitude e a fragilidade da pessoa que nos “colocou no mundo”.

Os cuidados com a mãe lhe trouxeram muitos aprendizados, como cozinhar e encontrar maneiras de mantê-la sempre distraída. O ator fez elogios carinhosos à dona Rosa, dizendo que ela é uma pessoa elegante, grata pela vida e que sempre o fez enxergar o lado bom de todas as coisas.


Também esclareceu que a idosa não sabe o que é covid-19 e que sua expectativa de vida é de um ou dois anos, por conta disso, ele está disposto a fazer por ela tudo que precisar, com “todo o prazer do mundo”.

Direitos autorais: reprodução Mais Você/Rede Globo.

Alexandre ainda compartilhou uma mensagem de aprendizado e reflexão. Ele disse que precisamos valorizar todos os momentos da nossa vida, a nossa lucidez, a capacidade de andar com as próprias pernas, de fazermos as próprias escolhas.

Segundo ele, isso fica ainda mais claro quando começamos a ter de dar banho nas mães, colocar fraldas, e dar-lhes os seus remédios. O cuidado com as nossas mães e pais é uma prova de gratidão e amor muito especiais. Alexandre está dando um grande exemplo para todos nós com a sua grande atitude!


Médica do AC que tomou terceira dose da vacina contra Covid agiu de forma ‘premeditada’, diz secretário

Artigo Anterior

Ave resgatada se torna amiga de cadela e começa a “latir” para se comunicar com ela!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.