Bem-Estar e Saúde

As 4 plantas que você não deve ter dentro de casa. Elas só atraem más energias!

Se você, ultimamente, tem sentido que o seu ambiente anda com um clima meio pesado, preste atenção nessas dicas, podem ser as plantas que você escolheu para ficarem dentro de casa!



Todas as coisas que colocamos dentro da nossa casa influenciam no nosso bem-estar e no nosso humor ao longo dia, tanto de forma positiva quanto negativa. Se você é aquela pessoa louca por plantas então muito provavelmente as tem distribuído pela casa, imaginando que elas vão purificar o ambiente e melhorar a sua qualidade de vida. Mas nem sempre é assim!

Pode parecer uma revelação e tanto, mas nem todas as plantas são feitas para colocar dentro de casa. Algumas podem prejudicar as energias, deixando você e o ambiente desequilibrados, isso pode acontecer de forma rápida, sem que se dê conta de que são as plantinhas que lhe têm causado esse efeito.

O melhor a se fazer é respeitar as energias e os hábitos de cada uma delas, pois as plantas são extremamente poderosas, e podem tanto beneficiar quanto atrapalhar sua concentração e seu bem-estar, tornando-se prejudiciais e quase inimigas do conforto. Então, confira a lista e veja se alguma destas está dentro de sua casa!


1. Samambaia

Direitos autorais: Chuttersnap/Unsplash.

A samambaia, definitivamente, não é uma planta para se ter dentro de casa! Assustou-se com essa afirmação? Ela realmente é muito bonita e passa a sensação de se adaptar facilmente aos ambientes internos, já que não gosta de vento nem de muito sol. Mas não, essa é uma planta própria para ambientes externos.

Com folhas que crescem para baixo, as samambaias atrapalham o sono, alteram o humor e são capazes de favorecer os vícios. Tem tido algum desses problemas recentemente? Pois bem, coloque-as no quintal ou na sua varanda, não precisa tomar nenhuma atitude extrema e se desfazer da planta, porque da porta para fora ela já não é mais capaz de interferir em nada!



2. Cacto

Licenciada para o site O Segredo: Leo Malsam/123RF Imagens.

Tão bonitos, mas, não se engane, dentro de casa fazem um mal danado. Mesmo aqueles pequenos, lindamente colocados em terrários, são capazes de mexer profundamente com nossas emoções. É outra planta que muitas pessoas adoram, porque não exige muitos cuidados nem de muita água, favorecendo os esquecidos de plantão, que desejam ter uma amiga da natureza.


Mas já reparou que, para conseguir permanecer longos períodos sem rega, o cacto retém água ao longo de sua estrutura? Então, justamente isso! O processo de armazenar água influencia o ambiente, fazendo com que as pessoas fiquem mais sensíveis e suscetíveis a críticas e reclamações. Os espinhos também são capazes de fazer com que o humor fique extremamente oscilante. Mas, assim como a samambaia, não precisa jogar a plantinha fora, basta colocá-la fora de casa!


3. Dama-da-noite

Licenciada para o site O Segredo: Aji Jayachandran/123RF Imagens.


Uma planta maravilhosa, capaz de espalhar seu aroma por vários metros. Sua flor só se abre à noite, exalando um peculiar perfume para atrair seu polinizador natural, o morcego. Algumas pessoas a amam, outras odeiam, mas existe uma legião de fãs no mundo. Por precisarem de pouca água, as pessoas gostam de tê-la em casa, já que não demandam muito trabalho.

Mas, para algumas, essa planta pode ser extremamente prejudicial. Se você tem um olfato mais apurado e se irrita facilmente com fortes odores, o melhor é colocá-la em um ambiente externo. Seu forte cheiro, por mais que chegue até a inspirar a criação de perfumes, pode atrapalhar o sono das pessoas mais sensíveis e causar pesadelos e desconforto noturno.


4. Coroa-de-Cristo


Licenciada para o site O Segredo: Iva Villi/123RF Imagens.

Essa é uma planta que não se recomenda ter no ambiente externo e, muito menos, no interno. Seus grandes e perigosos espinhos atraem muitas energias negativas e sensação de peso e, por mais que suas flores sejam bonitas, não vale o custo-benefício. Além de retirar toda a positividade da área em que estiver, é capaz de mexer com os sentimentos de quem fica perto dela.

Não se iluda pela facilidade que ela tem de se adaptar a qualquer ambiente, é uma planta associada a muitas histórias de dor e sofrimento. O nome que carrega, coroa-de-Cristo, remete-nos à agressividade, violência e rancor e, provavelmente, você não quer ter isso dentro de casa, não é mesmo? Existem outras plantas que podem ser usadas como cercas-vivas, mas essa, definitivamente, não é uma boa opção!

O que achou da lista das plantas para não se cultivar em casa? Você tem alguma delas?


Comente e compartilhe nas suas redes sociais!

“Eu só tinha 20% de chance de sobreviver.” Jovem vence câncer raro e decide virar médica!

Artigo Anterior

Rapaz descobre, por acaso, que estava desaparecido havia 13 anos. Ele tinha sido sequestrado pelo próprio pai!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.