Signos

As mulheres destes signos sabem dar um basta aos amores tóxicos. Elas se amam mais!

capa site As mulheres destes signos sabem dar um basta em amores

Pode demorar, mas assim que elas conseguem dizer “chega”, ninguém é capaz de fazê-las mudar de ideia.

Quando nos envolvemos emocionalmente com outra pessoa, por vezes criamos castelos quase intocáveis. Geralmente essas construções são produzidas por nossas mentes, influenciadas por anos de estereótipos de como deve ser o amor, a pessoa amada e como devemos nos comportar.

A grande verdade é que, depois do brilho inicial, alguns castelos começam a desmoronar, como se tivessem sido feitos de areia molhada, e assim que o sol faz evaporar a umidade, somos capazes de enxergar a essência da pessoa ao nosso lado. É claro que nenhum relacionamento guarda as mil maravilhas, devemos sempre estar preparados para o momento da crise, da exigência e da escolha, mas isso não significa que devemos nos submeter a relações tóxicas.

Nem sempre é fácil dar um basta a um namoro ou casamento, principalmente se ele traz consigo a dependência emocional, financeira ou mesmo filhos. Mas a nossa liberdade, individualidade e direito de ser e existir sempre precisam ser colocados em primeiro lugar, não importa o que aconteça.

Algumas mulheres são vítimas de relações dessa magnitude e complexidade, mas são capazes (mesmo que leve algum tempo) de dizer “não”. A maneira intensa de se apaixonar e se relacionar com outros indivíduos nem sempre significa fraqueza e submissão e, em muitas ocasiões, as representantes destes signos são colocadas num local de apaixonadas que perdem a razão.

Incrivelmente, elas sabem muito bem como sair de relações abusivas e tóxicas, renascendo como fênices e alimentando ainda mais o amor-próprio. Vamos conhecer os signos dessas mulheres? Confira a seguir!

1.Câncer

As cancerianas esbanjam amor, cuidado e, em muitas ocasiões, são colocadas na posição de “mãezona” de todos, não é mesmo? Sempre vistas como passivas e submissas, incapazes de fazer mal a ninguém ou de negar um pedido, elas são até despersonificadas, o que sempre é atribuído à fraqueza, ao choro e à extrema sensibilidade.

Muitos se esquecem de que essas nativas são de água, o que significa que sabem muito bem como se readaptar a outros momentos, ocasiões e pessoas. Elas sentem a dor de deixar um amor, é verdade, choram e se lamentam pela perda do romance “quase perfeito”, mas jamais seriam capazes de trair as próprias convicções. A ética e o amor andam sempre de mãos dadas com essas mulheres!

2.Leão

As leoninas são sempre vistas como confiantes, donas de uma autoestima que transcende qualquer patamar do amor-próprio, mas isso não significa que não sejam vítimas de relações tóxicas — inclusive, vale lembrar que ninguém está imune a isso. Quando se percebem numa relação abusiva, veem o brilho próprio ir se apagando dia após dia, e isso é capaz de torná-las verdadeiras leoas para defender a própria existência.

Altivas, líderes natas e com atitude de sobra quando precisam se impor, elas podem até aparentar não perceber a toxicidade da relação, mas saiba que estão apenas “dando corda” para que possam ter argumentos futuramente. Assim que desistem de alguém, fazem questão de explicar cada ponto de fracasso do relacionamento, cada comportamento abusivo e saem batendo a porta. Nunca mudam de ideia, principalmente se sabem que podem sair feridas de um possível retorno.

3.Capricórnio

As capricornianas também são bem subestimadas no zodíaco, isso porque são sempre colocadas em duas posições: ou são as mulheres que abandonam tudo e todos pela carreira profissional ou as que forçam a barra para criar uma família. Bom, por mais que queiram ter sucesso profissional e sonhem, sim, em integrar uma família, isso não significa que passem por cima de seus ideais.

Assim que se veem numa relação turbulenta, usam da inteligência emocional para cair fora. O processo, muitas vezes, é lento, afinal elas se apegam aos momentos bons que ao lado do companheiro abusivo, mas caem na real e saem fora, jurando nunca mais se apaixonar. Sabemos que isso não é bem uma verdade, não é, capricornianas?

4.Peixes

As piscianas são colocadas numa posição de sonhadoras e desatentas, que fazem de tudo para ter um grande amor e que se desdobram, chegando a se anular apenas para ver o outro bem. Isso não é de todo mentira, mas vale lembrar que elas são altamente adaptáveis e não sentem medo algum das mudanças, o que anula um pouco a premissa anterior. Elas permanecem em relacionamentos enquanto se sentem valorizadas, e assim que percebem que a carga de sofrimento é maior que a de felicidade, escapam daquele lugar (usando um bom tom de dramaticidade) em busca de um refúgio seguro.

São mulheres que sabem a potência que carregam, e por mais que pareçam inofensivas, quando precisam se impor, podem ser extremamente maldosas e contundentes. Assim que desistem de alguém, desaparecem completamente da vida daquela pessoa e excluem tudo que as faça lembrar dela. Assim que se recompõem emocionalmente, aparentam nunca ter passado por momentos ruins, já que sabem muito bem como separar os pensamentos bons das lembranças dolorosas.

0 %