Comportamento

Chefe viraliza ao honrar esforço de mãe que trabalhava com a filha no colo: “Ela faz parecer tão fácil”

Esse chefe teve uma atitude bem legal com uma funcionária que tinha acabado de ter um bebê, e acabou viralizando nas redes sociais. Confira!



A relação entre maternidade e trabalho é complicada para muitas mulheres. O cansaço e a readaptação de rotina depois de ter um filho são muito mais complicados quando elas precisam voltar logo a trabalhar, e muitas vezes, mesmo com a licença, voltar à ativa pode ser um grande desafio, especialmente para aquelas que não possuem um sistema de apoio saudável, que as deixem de cabeça tranquila em relação aos filhos.

Além de todo o peso emocional e do cansaço físico e mental, muitas mães não contam com o apoio dos locais onde trabalham, e precisam lidar com medidas bastante restritivas e intensas, que acabam por afetar diretamente em sua qualidade.

Felizmente, no entanto, algumas empresas e chefes possuem mais compreensão e empatia por suas funcionárias mães e, ao invés de repreendê-las ou cobrá-las excessivamente, aceitam e honrar a sua condição de mães, proporcionando uma experiência mais positiva de maternidade, nos tão complicados primeiros meses.


Melody é uma das mães de sorte, que possui um chefe muito bacana, que encontrou uma maneira de apoiá-la depois que teve uma filha.

Em um relato ao Love What Matters ela contou que, assim que teve sua filha, ela foi autorizada a ficar em casa durante a licença maternidade. No entanto, logo precisou voltar para a empresa.

Quando isso aconteceu, o seu chefe a liberou para levar a bebê até o trabalho com ela, para que pudesse amamentar e cuidar da filha ao mesmo tempo em que mantinha suas obrigações.


Em um desses dias de trabalho, o empregador decidiu tirar uma foto de Melody com a filha no colo e publicar na página do Facebook da empresa, como uma forma de honrá-la.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Quiropraxia Maryland Farms.

Na descrição da publicação, ele escreveu que Melody fazia o seu trabalho parecer fácil, e que é necessário que mais empresas, pequenas ou grandes, reconheçam que trabalhar com os filhos na empresa é algo possível e que deveria ser permitido com mais frequência.


Ele ainda acrescenta que os meses de recém-nascidos são rápidos e que o bebê precisa de sua mãe. A postagem teve milhares de curtidas, e de comentários de apoio, para que mais empresas possam permitir que as mães mantenham o mesmo esquema de trabalho.

Se mais chefes tivessem um comportamento semelhante, muitas mães teriam suas preocupações diminuídas durante esse momento tão complicado da volta ao trabalho.

Qual sua opinião sobre o caso?


Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Mulher dá emprego a morador de rua que pedia esmola: “As pessoas precisam que alguém acredite nelas”

Artigo Anterior

Irmãos são diagnosticados com raro câncer cerebral em intervalo de duas semanas. Eles lutam juntos para sobreviver!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.