Esse chefe teve uma atitude bem legal com uma funcionária que tinha acabado de ter um bebê, e acabou viralizando nas redes sociais. Confira!
A relação entre maternidade e trabalho é complicada para muitas mulheres. O cansaço e a readaptação de rotina depois de ter um filho são muito mais complicados quando elas precisam voltar logo a trabalhar, e muitas vezes, mesmo com a licença, voltar à ativa pode ser um grande desafio, especialmente para aquelas que não possuem um sistema de apoio saudável, que as deixem de cabeça tranquila em relação aos filhos.
Além de todo o peso emocional e do cansaço físico e mental, muitas mães não contam com o apoio dos locais onde trabalham, e precisam lidar com medidas bastante restritivas e intensas, que acabam por afetar diretamente em sua qualidade.
Felizmente, no entanto, algumas empresas e chefes possuem mais compreensão e empatia por suas funcionárias mães e, ao invés de repreendê-las ou cobrá-las excessivamente, aceitam e honrar a sua condição de mães, proporcionando uma experiência mais positiva de maternidade, nos tão complicados primeiros meses.
Melody é uma das mães de sorte, que possui um chefe muito bacana, que encontrou uma maneira de apoiá-la depois que teve uma filha.
Em um relato ao Love What Matters ela contou que, assim que teve sua filha, ela foi autorizada a ficar em casa durante a licença maternidade. No entanto, logo precisou voltar para a empresa.
Quando isso aconteceu, o seu chefe a liberou para levar a bebê até o trabalho com ela, para que pudesse amamentar e cuidar da filha ao mesmo tempo em que mantinha suas obrigações.
Em um desses dias de trabalho, o empregador decidiu tirar uma foto de Melody com a filha no colo e publicar na página do Facebook da empresa, como uma forma de honrá-la.

Na descrição da publicação, ele escreveu que Melody fazia o seu trabalho parecer fácil, e que é necessário que mais empresas, pequenas ou grandes, reconheçam que trabalhar com os filhos na empresa é algo possível e que deveria ser permitido com mais frequência.
Ele ainda acrescenta que os meses de recém-nascidos são rápidos e que o bebê precisa de sua mãe. A postagem teve milhares de curtidas, e de comentários de apoio, para que mais empresas possam permitir que as mães mantenham o mesmo esquema de trabalho.
Se mais chefes tivessem um comportamento semelhante, muitas mães teriam suas preocupações diminuídas durante esse momento tão complicado da volta ao trabalho.
Qual sua opinião sobre o caso?
Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!