ColunistasGratidãoVida

Colorindo um olhar cinzento…

Quando o dia estava chuvoso, frio e é muito comum algumas pessoas se sentirem mais melancólicas, “preguiçosas” e consequentemente se entregarem ao aconchego da cama, dos edredons macios, a uma bebida quentinha e uma comidinha excessivamente calorosa. Tudo certo se foi uma escolha consciente em nome do prazer.



Deprimente é o olhar que algumas pessoas têm ao acordarem com um dia mais nublado e chuvoso. Logo cedo uma pessoa me ligou e disse: “Vai fazer o que neste dia horroroso, frio, chuvinha chata, ninguém merece”.  Tratei logo de interrompê-la, pois ninguém merece é acordar com este tipo de abordagem.

COLORINDO UM DIA CINZENTO - FOTO 01

Desliguei o telefone, peguei uma xícara de chá quentinho, voltei para minha cama, me enrolei nas cobertas quentes e aconchegantes e movida pelo sentimento de gratidão, me inspirei para escrever este texto.  Observei o quanto é triste saber que existem pessoas que reclamam de tudo e de todos incansavelmente, que não conseguem enxergar o lado bom, bonito e o positivo da vida e que culpa o mundo, as outras pessoas, e até Deus por tudo o que a desagrada.


Pessoas com este perfil precisam se enxergar por que não é o dia nublado que as incomodam.  O dia nublado é o reflexo da nuvem negra que paira sobre sua aura acinzentada. Elas têm dificuldade de encararem suas limitações e a sua incapacidade de olhar para dentro de si e abraçar com carinho o que precisa mudar. Por isso se agarram as criticas, pensamentos negros e transferem para o outro a responsabilidade de toda sua amargura e insatisfação.

COLORINDO UM DIA CINZENTO - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Vale a pena enfatizar que somos e seremos para sempre os únicos responsáveis pelas nossas escolhas. Os nossos movimentos em relação á qualidade de vida, crenças e valores determinam e definem a nossa história de vida.  Contá-la em branco e preto ou dar um tom colorido é outra escolha. Se não gosta do enredo, pare, reescreva sua história de vida e tenha no cenário o colorido que o dia mesmo nublado pode oferecer.

Um colorido dia para você! Nublado até pode ser, mas infeliz, jamais.


Apaixone-se por alguém que adore a sua companhia…

Artigo Anterior

Como fazer para se comunicar positivamente com o universo para que ele conspire ao seu favor?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.