Como diferenciar um amor real de um amor superficial:

Uma das muitas coisas que os seres humanos procuram durante a vida é um companheiro amoroso.



Em outras palavras, encontrar um amor real, em vez de um amor superficial.

Mas a verdade do assunto é que não somos nós que encontramos o verdadeiro amor, ele nos encontra. O verdadeiro amor é genuinamente dar a alguém compaixão, conforto, confiança e a verdade. Estes são alguns dos princípios fundamentais do amor real, mas o amor superficial é um inimigo mortal, pois se apresenta como um verdadeiro amor.

É difícil diferenciar no início

Quando estamos em nossas primeiras experiências com o amor, precisamos manter, até certo ponto, alguma objetividade e ter os nossos pés no chão. Porque todas essas mudanças tornam mais difícil avaliar a pessoa pela qual, supostamente, estamos apaixonados.


Ter amor é diferente de estar apaixonado ou respirar. É essencial reconhecer os três estágios do amor. Eles são os seguintes: luxúria, atração e apego.

O estágio de luxúria é caracterizado como impulsionado por hormônios e leva ao desejo. A atração, por outro lado, tem fluxo de sangue para o centro de prazer do cérebro. Isso leva a uma fixação pela pessoa, o que pode tornar-se apego.

“O amor não consiste em olhar um para o outro, mas em olhar para fora, na mesma direção.”

Então, como sabemos se é amor verdadeiro ou amor superficial?

A resposta pode ser decifrada com base nas circunstâncias que você vive. Elas podem ser um fator determinante de sucesso ou falha em um relacionamento.


É importante ressaltar que, como pessoa, você experimenta mudanças e são apresentadas opções para fazer durante sua vida. Seu crescimento pessoal sofre uma transformação e desvenda a pessoa que você é.

Naturalmente, os novos eventos em sua vida vão testá-lo como pessoa, incluindo o seu parceiro. Isto significa que, gostando ou não, há um enfoque sobre se você tem amor real ou superficial.

Quando você é confrontado com uma oportunidade, como uma nova oferta de emprego, trabalhar para uma empresa em outra parte do país ou ir para uma universidade ou faculdade por um período de tempo, ele vai testar se, ou não, você vai permanecer com seu parceiro.

Há um velho ditado de Antoine de Saint-Exupéry que diz “O amor não consiste em olhar um para o outro, mas em olhar juntos na mesma direção”. Trata-se de complementar os objetivos um do outro, e aceitar o crescimento pessoal ao longo do tempo.

Psychology Today faz uma observação muito importante sobre como cada parceiro deve se aproximar do amor um com o outro: “Idealmente, nossos parceiros nos amam por quem somos intrinsecamente: nossa personalidade, caráter e valores, todos os elementos fundamentais de nós mesmos, que são menos propensos a mudar, à medida que encontramos novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”.

Para resumir, quando se trata de amor, devemos utilizar os elementos fundamentais anteriormente mencionados de quem somos como pessoa, como ser humano. Certo, há diferenças que incluem sua etnia, cultura, tradição, local de nascimento, etc. O coração da questão é realmente explorar e aprender sobre quem somos, e depois procurar um parceiro que preencha nosso coração e não alguém para ser um vazio em nossas vidas.


Conclusão:

A diferença entre amor real e amor superficial é aceitar quem você era, é e será. É mais do que idolatrar ou comprar presentes caros. É sobre cada pessoa que se integra à vida uma da outra e cresce magnificamente.

Mudança, junto a muitos desafios para qualquer relacionamento, é algo positivo. A vida não é um destino, é uma jornada. Todos devemos encontrar um parceiro que nos ame, enriqueça e nos apoie em todas as situações. Quando ocorre o contrário, simplesmente significa que era um amor superficial, e não o real.

______________

Referência do texto: Psychology Today

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.