Como conseguir fugir dos maus pensamentos?

Há alguns dias, em que temos uma certa tendência a pensar em coisas mais negativas, a ter sentimentos estranhos, e passam coisas bobas em nossa memória.



Imaginar uma batida de automóvel, um assunto que não vai se resolver, pendências que não se encerram, imaginar a morte de alguém ou ainda algo desagradável que pode acontecer com a gente ou com alguém que gostamos.

A mente é um terreno fértil para devaneios. Mas também é um templo onde se pode cultivar bons pensamentos, quando estamos dispostos a fazê-lo.

Existem maneiras de desviar nossos pensamentos para coisas boas ou, então, neutralizar o que se passa por nossa mente.

Há pessoas que conseguem mudar a direção, apenas com uma oração. Outras dizem conseguir ser tocadas pelos anjos, algumas sentem de imediato que estão absortas por energias ruins e conseguem mudar a vibração e, estas coisas, consegue-se quando nos propomos a cuidar da nossa mente.


É cômodo mantermo-nos envolvidos em sentimentos desagradáveis e cultivar coisas tristes, em nos fazermos de vítimas. É fácil fazer a vida perder a cor e o sentido e, de repente, sair culpando os outros, os fatos, o Universo por tudo.

E é aí que entra a nossa vontade de sair da zona de vitimismo, quando as coisas ruins começam a acontecer, começarmos a responder pelos pensamentos ruins e aos poucos dominarmos as nossas energias.

Contamos muito pouco as bênçãos, lembramos muito pouco das coisas que dão certo ou do que temos. É preciso sempre ter um livro que fale de coisas boas, quando não estamos muito bem. Uma música que recorremos, quando as energias não estão querendo fluir, uma oração infalível, um mantra, uma frase, um amigo.

Há sempre uma forma de sair de um estado de tristeza. Muitas vezes, é necessário o esforço, o desejo e, principalmente, a percepção de que talvez estejamos fazendo as coisas serem maiores do que são, os problemas mais complicados do que se apresentam, os objetivos mais distantes do que almejávamos.


É exercício diário que com o tempo vai se tornando hábito e, de repente, a gente se pega pensando muito mais sobre o lado bom e positivo da vida, do que sobre coisas sombrias que insistem em nos rodear.

Passamos, sem perceber, a dar  mais espaço para os bons sentimentos e para as boas vibrações. Vamos atraindo o bom e o belo e vamos agradecendo sempre por todas as coisas, desde as menores às extraordinárias.

E percebemos que ficamos  mais próximos do nosso Eu verdadeiro, do nosso Deus, do Universo.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: devas / 123RF Imagens

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.