Uma das mudanças mais profundas da minha vida foi quando comecei a compreender melhor a relação entre gratidão e felicidade. Não aquele sentimento conectado às circunstâncias, mas a felicidade que traz júbilo, alegria e contentamento; bem-estar e prazer.
As pessoas mais felizes eram aquelas que tinham tudo porque eram gratas. E não, aquelas que eram gratas por terem “tudo”. Há uma grande diferença.
A gratidão a que me refiro está presente na vida diária de todas as pessoas. Nas pequenas coisas, nos detalhes, em cada momento… e por algum motivo (e desatenção) acabamos negligenciando esses momentos preciosos.
Minha mãe sempre foi uma mulher alegre, ativa, feliz, sobretudo uma pessoa que pratica a gratidão nas coisas simples da vida; independente das circunstâncias. Assim eu cresci. Porém, em um determinado ponto, mais madura e com mais responsabilidades; mais compromissos; mais inseguranças e menos alegria, percebi que havia perdido algo precioso pelo caminho…
E como resgatar isso?
Buscando no dia-a-dia motivos para ser grata…
Há poucos dias fui tomada por uma forte sensação de gratidão. Estava começando a escrever esse post quando comecei a ouvir as risadas dos meus filhos na sala ao lado. A conversa parecia estar tão boa que era perceptível a interação e harmonia entre eles.
Essa sintonia transbordou meu coração de amor e alegria.
Praticar gratidão é uma forma de se envolver com o mundo a partir de uma nova percepção.
É uma maneira de entender o poder que existe na gratidão e a relação entre as nossas escolhas e experiências de vida. Agradecer o universo por toda paz e alegria que os pequenos momentos podem representar é o que transforma e dá sentido à vida. É o que dá força e confiança para seguir em frente com mais alegria e amor.
Pare por alguns minutos e pense em 5 coisas – no dia de hoje – pelas quais você é grata.
O dia não foi tão bom assim?
Quem disse que para ser grata é preciso ter um dia “perfeito”?
- Podemos agradecer pela sensação boa ao receber um abraço sincero e carinhoso
- Gratidão pela oportunidade de viver esse dia de uma forma melhor
- Gratidão por ter sempre um novo dia, com novas oportunidades
- A sensação de tomar um café após o almoço ou um copo de água que refresca o corpo.
- Podemos ser gratas por uma superação
- Gratidão por estar viva (o que é motivo de grande alegria).
Quando se pratica a gratidão, você poderá se surpreender como a energia e os resultados na vida começam a mudar.
Gratidão por VOCÊ fazer parte dessa comunidade!
Com amor,
Cristina – Via Mulheres Conectadas