Diálogo de um casal:

3min. de leitura

Diálogo de um casal:

Sabe aquele relacionamento que os parceiros se entendem, se respeitam, se apoiam, se amam, se ajudam, que um sabe que pode contar com o outro? Onde ambos crescem como ser humano? Conhece algum?



Leia o diálogo abaixo e tire as suas próprias conclusões:

– Amor, posso tirar uma folga no próximo sábado? – esposa.

– Claro! O dia todo? Vai meditar? – marido.

– Não, somente algumas horas, das 17h às 01h, quero ir ao encontro de xamanismo, você cuida do nosso filho? – esposa.


– Tudo bem, e com quem você vai? Como é isso? Não é perigoso? – marido.

– Vou com a Regina, lembra dela? – esposa.

– Ah, lembro sim, mas tome cuidado, não vá sozinha, você não conhece as pessoas, não sabe o que acontece lá… – marido.


– Já me informei com outras pessoas, fique tranquilo, vai dar tudo certo. Ok, combinado! Folgo no sábado – esposa.

E assim, o filho ficou com o pai, a esposa foi ao encontro, e lá teve sua experiência, aprendeu, cresceu, e voltou feliz e satisfeita para casa às 02 horas da manhä. Sem trauma, sem acusações, sem stress, sem briga, sem discussões, sem chantagem, sem mimimi…

Esse é um relacionamento entre duas pessoas maduras que se respeitam, que se apoiam, e que não necessariamente precisam gostar das mesmas coisas, nem fazer as mesmas coisas. Isso é um amor livre e verdadeiro. E o mais importante é que cada um compreende a necessidade do outro. Simples assim.

E isso é uma conquista, tudo começou desde o primeiro encontro, com um degrau por dia, um dia de cada vez, eles foram firmando esse compromisso, essa cumplicidade, essa camaradagem. Um exemplo de amor de alma.

Nesse tipo de relacionamento você é respeitado por suas escolhas, não existe “o meu jeito é melhor”, não existe censura, existe troca, você continua sendo amado independente de suas escolhas.

O diálogo acima foi real, e para chegar nesse ponto, o primeiro passo é acreditar que um dia isso seria possível, que ter um parceiro com esse entendimento é real e palpável, e acima de tudo, o passo seguinte é partir para ação, ou seja, ter a coragem de buscar um relacionamento do seu jeito.

Com certeza existem divergências entre as personagens do diálogo acima, entretanto, nada que não possa ser administrado, pois o mais importante é cada um continuar tendo o seu espaço, e poder desempenhar o seu papel no mundo.

O meu objetivo aqui é mostrar que isso é possível, exatamente como foi descrito: um degrau por dia, um dia de cada vez… Do seu jeito!

Um beijo e até semana que vem!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.