Levar uma vida leve não é necessariamente perder alguns quilinhos. Trata-se muito mais de se desfazer dos maus sentimentos, do rancor, dos preconceitos, dos medos, do orgulho…
Manter a alma leve não é uma tarefa muito fácil, mas é questão de exercício, uma prática diária e constante… Alimentar a alma de sentimentos bons faz bem pra saúde, isto é, corpo e mente os dois em perfeito equilíbrio trazem ótimos resultados a curto e longo prazo…
O sobrepeso da alma impede a execução de tarefas simples, como valorizar os pequenos detalhes do dia-a-dia, aqueles que podem transformar uma vida toda, os pequenos milagres que acontecem a todo o momento…
A leveza da alma se reflete também no físico, manter-se leve trás brilho no olhar, encanto no sorriso e beleza no semblante, transformando tudo o que está em volta… A beleza está muito mais ligada ao estado de espírito do que apenas a uma aparência superficial.
Bonito mesmo é viver em paz e harmonia, corpo e mente em sintonia. Viver dessa forma é transformador, não há tratamento de beleza melhor em todo o mundo…
Vamos lá!
Eu já comecei a minha dieta hoje!
Bibiana Zaparolli
Desde muito cedo começou a escrever suas visões de vida e sobre situações
cotidianas. Com a formação acadêmica em Jornalismo, a escrita passou a estar mais
presente no seu dia-a-dia de forma profissional. Porém, falar sobre pessoas, e sentimentos que as comentem, de forma não jornalística, continuou fazendo parte do seu repertório.
Somente com o início dos estudos terapêuticos, pode escrever com mais propriedade e entendimento sobre as relações humanas.
A Jornalista Bibiana Zaparolli é Terapeuta Holística, formada pela Associação Brasileira de Estudos do Sentir.