publicidade

A diferença entre se apaixonar e estar apaixonado

Apaixonar-se e estar apaixonado – ambos são partes incríveis, alegres e emocionantes de sua vida. Mas o problema surge quando você pensa neles como uma coisa só. Quando você espera que a sensação viciante que ocorre durante a fase de ‘se apaixonar’ dure permanentemente.



Ou quando você assume que a sensação pacífica que ocorre em relacionamentos duradouros vai acontecer no minuto em que você se apaixonar por alguém. Ambos são maravilhosos, belas experiências, mas não até você entender como e por que são diferentes para poder verdadeiramente apreciar o que tem em sua frente e como fazer isso durar.

a diferença entre se apaixonar e estar2

Apaixonar-se significa pensar que cada pequena coisa que a pessoa faz é adorável, mesmo que seja tão aleatório como a forma como ela espirra ou guarda um livro. Estar apaixonado significa aprender a superar todas as pequenas coisas que a pessoa faz que te deixa maluco, e amá-la de qualquer maneira.


Apaixonar-se significa valorizar cada nova aventura emocionante que vocês compartilham juntos. Estar apaixonado significa valorizar mesmo o mais pequeno dos momentos – ser grato pela pessoa estar dormindo em segurança ao seu lado, fechar seus olhos quando aprecia o som de suas risadas felizes.

Apaixonar-se significa fazer tudo em seu poder para fazê-la feliz, porque vê-la sorrir traz muita alegria. Estar apaixonado significa fazer muitas decisões difíceis e egoístas, pois a felicidade de vocês dois como uma equipe significa muito mais para você do que seus próprios desejos individuais.

Apaixonar-se significa descobrir todas as formas através das quais você é atraído para ela, tanto física como emocionalmente. Estar apaixonado significa apreciar todas as coisas sobre ela que ela pessoalmente considera como imperfeições, porque essas chamadas “falhas” são o que as fazem quem são – a sua pessoa favorita no mundo inteiro.


Apaixonar-se significa querem apresentá-la a todos os seus melhores amigos. Estar apaixonado significa encontrar uma proximidade com ela em um nível diferente do que com qualquer outro melhor amigo que você já teve em sua vida.

Apaixonar-se significa desfrutar o tempo em um relacionamento quando você começa a descobrir todas as camadas que compõem a pessoa que o cativou, e revelar-se peça por peça para ela também. Estar apaixonado significa aprender a abrir as partes mais frágeis, vulneráveis um do outro, as partes que você mantém escondidas, e perceber que essas partes apenas faz com que vocês se apaixonem mais um pelo outro.

Apaixonar-se significa permitir-se abraçar as maneiras loucas que a pessoa faz você se sentir. Estar apaixonado significa amá-la profundamente, mesmo nos momentos em que você não gosta dela.

Apaixonar-se significa conquistar um espaço para essa nova pessoa em sua vida. Estar apaixonado significa entrelaçar suas histórias e tomar todas as decisões com base em como elas vão afetar vocês dois como um todo, em vez de pensar só em si mesmo.

a diferença entre se apaixonar e estar3

Apaixonar-se significa querem estar com ela a cada segundo de cada dia. Estar apaixonado significa aprender a continuar sendo você mesmo, mesmo sendo parte de algo maior.

Apaixonar-se significa abraçar o riso doce e fácil que vem com um novo relacionamento. Estar apaixonado significa fazer um ao outro rir mesmo quando as coisas estão mais escuras do que nunca.

Apaixonar-se significa (compreensivelmente) querer passar todo o seu tempo a sós juntos. Estar apaixonado significa aprender a ser felizes com as vidas separadas de cada um.

Apaixonar-se significa animadamente se preparar para uma noite sofisticada juntos. Estar apaixonado significa sentir-se como o melhor de si, enquanto está vestindo moletom e descansando a cabeça em seu colo.

Apaixonar-se significa buscar o próximo momento juntos. Estar apaixonado significa pensar sobre o futuro distante com nenhuma dúvida em sua mente de que ela estará ao seu lado.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.