“Esta citação pode parecer contraditória, mas na verdade ela é mais do que uma frase de autoajuda.
Quando estamos passando por alguma situação difícil ou dolorosa, a primeira reação que temos é a de nos fecharmos, nos diminuirmos para que possamos “curtir” este sofrimento. Ok.
Até aí, nada de anormal. Porém, após dois ou três dias, precisamos reagir.
Muitos devem estar se perguntando: Assim? Tão fácil? Impossível! Eu não tenho culpa!
Sim, nós sabemos e entendemos que ao primeiro momento isso realmente não seja fácil.
Porém, o estado de tristeza, mágoa, sofrimento ou qualquer sentimento que nos traga dor, quanto mais os auto-afirmamos, mais potência eles têm dentro de nós.
E apenas vão aumentando, se enraizando e se tornando parte a vida, viram parte do corpo.
E depois, viram doenças…Pois é uma maneira que nosso corpo físico encontra para nos dizer que há algo errado, que aquilo não é natural e não deve fazer parte de nós…
Experimente entender o que aquela situação dolorosa veio para lhe ensinar. Nada está errado. Tudo é aprendizado. Tudo é evolução. Efetivamente.
As frases mais comuns em situações de provação são:
* O que eu fiz pra merecer isso?
* Eu nasci para sofrer
* Não acredito que isto esteja acontecendo
* Eu quero morrer
* Eu não mereço isso
* A minha vida é uma luta
* Ninguém me ama e eu nunca serei feliz
E por aí vai uma série de afirmações negativas sobre si e a situação.
Dói. A gente sabe. Mas não precisa doer pra sempre!
***E o que devemos fazer para interromper os sentimentos que insistem em aumentar? O que podemos fazer para não sofrer tanto com algo que está nos machucando?
A palavra é ACEITAR.
E como aceitamos?
Todas as situações, somos nós mesmos que as pedimos ou as criamos. Tudo o que você vibra ou pede dá um jeito de chegar até você. Aceite a situação, entenda, aprenda e siga em frente! Faça exercícios de autoafirmação, medite, respire… E vá soltando, deixando ir… Pratique o desapego, procure um terapeuta, fale da situação com pessoas que lhe querem bem, desabafe, tente sorrir, saia, divirta-se, olhe no espelho e se pergunte: O que eu posso fazer para mudar esta situação? Se houver algo a fazer, certamente a resposta virá. Ou não. E nesse caso, se não gabinete fazer, realmente não há!
E sendo assim, apenas cure, CONFIE! Comprometa-se em ser melhor a cada dia, discipline-se consigo, queira pra sí apenas o que lhe faz bem…
Quando você muda por dentro, se há uma verdadeira vontade de ser feliz, sua realidade será plena felicidade… Eu acredito! E vc?”
“Pode ser que aconteçam coisas tristes ao ACASO…
Mas sofrer é SEMPRE UMA ESCOLHA… (Osho)”