publicidade

Eu proíbo o mundo de roubar o meu sorriso!

Ô coisa fácil é o mundo querer te roubar o que de mais valioso você tem: o seu sorriso.

Você sabe a importância real de um sorriso?



Bom, é ele que encanta o universo, as outras pessoas e todas as coisas criadas por Deus. É o sorriso que te tira do torpor de suas inquietações, que abranda a sua própria dor, assim como a dor do outro. É um bálsamo, um remédio, a certeza de se estar vivo e poder compartilhar com as pessoas de um sentimento bom que atrai positividade e repele todo e qualquer mal.

Algumas pessoas tentarão tirar isso de você. Sabia?

Gente que sorri brilha demais, parece inatingível e tão bela que as sombras nem conseguem se aproximar.

Nem todo mundo gosta de te ver sorrir. Mas e daí? Sorria assim mesmo.


Se o mundo vier e te causar dor, ainda assim sorria. Se tirar de você algo que muito ama, ainda assim, se esforce por sorrir, porque o sorriso, meus amigos, purifica a alma, irradia luz e manda pra quilômetros de distância todo e qualquer sentimento ruim.

Hoje amanheci ouvindo risadas na vizinhança. Ontem eu me reuní com amigos e sorri (gargalhei) até chorar. O motivo? Não tinha motivo. Minha vida corre tão rapidamente quanto a sua, estou tão carregada de dívidas quanto você e nem sou feliz assim no amor. Mas eu sorrio.

Algumas pessoas quando se aproximam de mim dizem que tenho uma energia boa, uma vibração boa. Mas vou te contar qual o segredo: eu não paro de sorrir. Mesmo que tudo esteja desabando em minha volta, é o sorriso que me tira da dor daquele momento e ameniza todas as sensações.


Posso parecer uma idiota, assim como você aí que também sorri, apesar dos pesares. Brasileiro já é meio assim, sorri sempre em meio ao tumulto. 

Então, minha querida ou meu querido, se estiver passando por algo que aparentemente esteja te massacrando, não deixe de sorrir. O sorriso cura e rejuvenesce. Muita gente não acredita que tenho 40 anos, mas olha, acabo de contar meu segredo:

EU PROÍBO O MUNDO DE ROUBAR O MEU SORRISO!

 ___________

Direitos autorais da imagem de capa: rido / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.