Versículo 1: “Coloquem a trombeta em seus lábios! É como uma águia sobre o templo do Senhor, porquanto quebraram a minha aliança e se rebelaram contra a minha Lei. Versículo 2: Israel clama a mim: ‘Ó nosso Deus, nós te reconhecemos! ’ Versículo 3: Mas Israel rejeitou o que é bom; um inimigo o perseguirá. […]

Versículo 1: “Coloquem a trombeta em seus lábios! É como uma águia sobre o templo do Senhor, porquanto quebraram a minha aliança e se rebelaram contra a minha Lei.
Versículo 2: Israel clama a mim: ‘Ó nosso Deus, nós te reconhecemos! ’
Versículo 3: Mas Israel rejeitou o que é bom; um inimigo o perseguirá.
Versículo 4: Eles instituíram reis sem o meu consentimento; escolheram líderes sem a minha aprovação. Com prata e ouro fizeram ídolos para si, para a sua própria destruição.
Versículo 5: Lance fora o seu ídolo em forma de bezerro, ó Samaria! A minha ira se acende contra eles. Até quando serão incapazes de pureza?
Versículo 6: Este bezerro procede de Israel! Um escultor o fez. Ele não é Deus. Será partido em pedaços o bezerro de Samaria.
Versículo 7: “Eles semeiam vento e colhem tempestade. O talo não tem espiga; não produzirá farinha. Caso produzisse o trigo, estrangeiros o devorariam.
Versículo 8: Israel é devorado; agora está entre as nações como algo sem valor.
Versículo 9: Pois eles foram para a Assíria. O jumento selvagem mantém-se livre, mas Efraim vendeu-se para os seus amantes.
Versículo 10: Embora se tenham vendido às nações, agora os ajuntarei, e logo começarão a definhar sob a opressão do rei poderoso.
Versículo 11: “Embora Efraim tenha construído muitos altares para ofertas pelo pecado, eles se tornaram altares para o pecado.
Versículo 12: Eu lhes escrevi todos os ensinos da minha Lei, mas eles os consideraram algo estranho.
Versículo 13: Eles me oferecem sacrifícios e comem a carne, mas o Senhor não se agrada deles. Doravante, ele se lembrará da impiedade deles e castigará os seus pecados: eles voltarão para o Egito.
Versículo 14: Israel esqueceu o seu Criador e construiu palácios; Judá fortificou muitas cidades. Mas sobre as suas cidades enviarei fogo que consumirá suas fortalezas. ”