O ex-brother teve uma passagem turbulenta pelo programa, mas do lado de fora da “casa mais vigiada do Brasil” ele tem conseguido conquistar o seu espaço.
O BBB 22 é uma edição que, para o bem ou para o mal, deu o que falar nas redes sociais. Entre os altos e baixos da sua narrativa e as comparações com a edição anterior, a vigésima segunda edição da “nave louca” levantou algumas pautas que ecoaram pelas redes mesmo dias depois de sua exibição.
A edição não é nada do que os telespectadores esperavam, visto que já no anúncio dos participantes altas expectativas foram geradas. Teve quem já entrou na casa cancelado pelo público – seja por suas falas, posicionamentos políticos, ou simplesmente por não corresponder ao carisma desejado a um participante de BBB – e também aqueles que foram ovacionados e idolatrados, com apenas um vídeo de cerca de um minuto.
Esse foi o caso de Vinicius, o Vyni da edição 22. O cearense do Crato, de apenas 23 anos, foi considerado pela audiência o “novo Gil do Vigor” antes mesmo de entrar na casa, por conta de algumas semelhanças superficiais com o participante icônico da edição 21.
E como sempre, a realidade chega para desbancar as expectativas. Vyni não era o “novo Gil” e nem nunca deveria ter sido este papel a ele; o jovem acabou conquistando o “ranço” de boa parte da internet a partir do momento em que mostrou sua personalidade e atitudes não foram condizentes com o que era esperado.
Vyni começou o jogo cheio de vida e alegre, mas com o passar das semanas seu astral foi minguando. Há quem diga que sua rejeição já estava selada a partir do momento em que definiu aliança com o “quarto Lollipop”, o grupo da edição que menos cativou o público. Outros, apostariam que o que levou a sua derrocada foi a relação afetiva com Eliezer, outro “brother” da edição, com quem Vyni teve uma amizade intensa, que a internet acredita ter alguns sentimentos a mais da parte do cearense, além da puta camaradagem.
O resultado não tinha como ser outro; juntando a quebra de expectativas do público mais as escolhas tidas como erradas que Vyni fez, assim que ele foi parar em um paredão o garoto acabou sendo eliminado, e com uma porcentagem relevante: 55,87%. Levando em consideração os demais participantes dessa eliminação, Pedro Scooby e Gustavo, que também são participantes polêmicos, o número que levou a sua saída pode ser considerado alto.
Fora da “casa mais vigiada do Brasil”, no entanto, Vyni está conseguindo retomar sua narrativa e conquistar o público, agora com a sua verdade. Ele tem recebido apoio em suas redes sociais e suas aparições na mídia voltaram a ter o bom humor que marcou seu vídeo de apresentação e a primeira semana no jogo.
E algumas empresas já estão vendo o potencial do ex-BBB de se tornar um influenciador! De acordo com informações do portal de notícias Catraca Livre, Vyni foi contratado como presença VIP no festival de música Lollapalooza, pela franquia de fast food McDonald ‘s – um dos patrocinadores do BBB. O festival acontece no fim de semana do dia 25 e 26 de março e além de curtir os shows, o jovem poderá aproveitar os comes e bebes do contratante à vontade. Conforme informações da coluna de Gabriel Perline do Ig, Vyni terá de fazer algumas entregas de conteúdo para a marca, como acordado, mas terá a liberdade de curtir o festival. O valor do cachê para a ação será de R$ 30 mil.
Vyni também lucrou com um grande contrato com uma empresa da indústria de alimentos, de porte nacional, para estampar em uma nova campanha. Por este acordo, o ex-BBB vai faturar mais de R$ 100 mil.
Vyni já tem contratos fechados com uma empresa de arquitetura também, que irá subsidiar toda a reforma do restaurante de sua família, o “Pirão de Costela”, o ganha-pão da família a décadas.
O ex-BBB também será o garoto-propaganda do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), instituição de ensino onde se formou em Direito.