Comportamento

Garoto que era repreendido na escola por rabiscar caderno vai decorar restaurante com seus desenhos

Foto: Reprodução
Capa Garoto que era repreendido na escola por rabiscar caderno ira decorar restaurante com seus desenhos

Joe Whale se tornou ilustrador, mesmo com pouca idade, e além do restaurante, já fechou contrato com a Nike, para seus desenhos estamparem alguns dos tênis mais famosos do mundo.

Um garoto britânico de 12 anos lembra-se de quando foi instruído na escola a parar de rabiscar seu caderno e assim prestar atenção à aula. Ele, no entanto, não deixou a sua arte de lado e, mais do que isso, criou um livro infantil ilustrado com suas obras, além de ser convidado para decorar um restaurante com suas artes e ser cocriador da marca esportiva Nike, estampando seus itens de vestuário.

Seus “rabiscos” o levaram por um caminho e tanto!

O menino-prodígio é Joe Whale, autor de obras que viralizaram nas redes sociais, o que impulsionou os convites que recebeu. Enquanto ilustra o restaurante, o adolescente também está divulgando seu primeiro livro ilustrado por ele mesmo.

Joe tem fãs por todo o mundo, mas dois em especial chamam a atenção, o duque e a duquesa de Cambridge, príncipe William e Kate Middleton, que já expressaram apoio às artes do garoto. Seu livro é o primeiro de uma saga com três edições, todas escritas por Eric Luper em parceria com Joe.

2 Garoto que era repreendido na escola por rabiscar caderno ira decorar restaurante com seus desenhos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ thedoodleboy.co.uk

O talento do jovem já lhe proporcionou uma série de experiências emocionantes e inimagináveis para a maioria das pessoas de sua idade. O “Garoto do rabisco” — “Doodle boy”, como é conhecido no estrangeiro — foi convidado por um restaurante do distrito de Shrewbury para decorar as paredes. Seus administradores do negócio foram atraídos por uma postagem dos desenhos de Joe no Instagram de seu professor de artes.

Joe foi enviado para um clube de artes depois da escola, por seus pais, pois ele continuava sendo repreendido por desenhar durante as aulas. Seu professor de artes, impressionado, logo começou a postar seus rabiscos no Instagram, onde atraiu um exército de fãs do mundo.

Depois desse feito, o pequeno foi contratado por Kate e William para marcar o trem real com seus impressionantes desenhos como parte do itinerário de uma viagem que faziam.

As conquistas de Joe não pararam mais de chegar, e foi em 2022 que ele fechou uma parceria com a Nike, uma das marcas mais bem conceituadas no mercado de artigos esportivos. A coleção de que Joe fará parte, junto com a “fadinha do skate” Rayssa Leal, visa incentivar as crianças a despertarem seu lado criativo.

3 Garoto que era repreendido na escola por rabiscar caderno ira decorar restaurante com seus desenhos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ thedoodleboy.co.uk

O pai de Joe, Greg Whale, disse que nunca viu problema no filho por desenhar, não como alguns professores, que achavam que aquilo poderia prejudicá-lo. Greg ressaltou que ele e a esposa sempre incentivam seus filhos a serem criativos sempre que podem. Depois que o filho bombou no Instagram, o pai admitiu que foi uma loucura lidar com toda a atenção e pedidos de ilustração que Joe recebia, mas a família ficou muito feliz com todas as portas que se abriram para ele graças a seu talento.

Convidado a conhecer a América do Norte, Joe foi a Los Angeles (Califórnia/EUA) projetar o cenário do seriado “Big Shots”. Os contratantes lhe passaram o que queriam alcançar, mas fora isso ele teve total liberdade para criar.

Mesmo com um currículo cheio de grandes feitos como artista, ainda no início da adolescência, o pequeno garante que sua maior conquista até agora é a série de livros ilustrados na qual está trabalhando, pois trabalhar com ilustrações para produções deste perfil era um grande sonho seu desde que havia começado os seus “rabiscos”.

4 Garoto que era repreendido na escola por rabiscar caderno ira decorar restaurante com seus desenhos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ thedoodleboy.co.uk

Para Joe, na arte não existe “certo ou errado”, apenas a percepção. Se alguém lhe disser que seu desenho está errado, ele não se abala, pois sabe qual é a intenção do seu desenho, mesmo que cada um o interprete de forma diferente.

0 %